GazetaEsportiva
Na noite da última terça-feira, Brenner completou 50 jogos com a camisa do São Paulo desde que estreou pelo time profissional. O atacante chegou à marca ao entrar em campo contra o Binacional, partida na qual balançou as redes novamente e reafirmou o bom momento vivido no Tricolor.
Em 50 jogos pelo São Paulo, o atacante revelado por Cotia tem 13 gols marcados. No entanto, os números do jogador melhoram consideravelmente quando se é observado o recorte desta temporada: em 20 partidas, já marcou nove gols no ano.
O detalhe é que Brenner foi pouco utilizado em boa parte de 2020. Dos 20 jogos nos quais esteve em campo, apenas oito foram como titular. Dessa forma, o que chama a atenção é o tempo que o atacante precisa para balançar as redes, já que tem uma média de um gol a cada 109 minutos.
Como Pablo marcou dois gols contra o Binacional, empatou com Brenner no topo do ranking da artilharia do São Paulo no ano, com nove gols cada. No entanto, o camisa 9 é considerado um reserva atualmente, já que a dupla de ataque titular é formada pela cria de Cotia e Luciano.
Fernando Diniz foi fundamental para o bom momento vivido por Brenner no Tricolor. Depois de comandá-lo no Fluminense, o treinador reintegrou o jogador no início de 2020 por enxergar muito potencial na revelação. O técnico já disse em mais de uma ocasião que Brenner tem o “carisma do gol”.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo