GloboEsporte
Time argentino não jogava oficialmente desde março e mesmo assim deu muito trabalho ao Tricolor.
- Vacilo fora de casa
- O São Paulo perdeu de virada do Lanús por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Argentina, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time argentino não atuava oficialmente desde março. E mesmo assim deu muito trabalho ao Tricolor, que saiu na frente com gol de Brenner, levou dois gols de Sand em vacilos da defesa, empatou novamente com Brenner, mas sofreu o gol da derrota aos 45 minutos do segundo tempo, em mais uma falha da defesa. O São Paulo ainda teve um gol anulado, também marcado por Brenner, em lance duvidoso.
- E agora?
- Apesar da derrota, a missão do São Paulo no jogo de volta não é tão complicada. Por conta dos gols marcados fora de casa, o Tricolor precisa vencer por um gol de diferença (até 2 a 1) para avançar às oitavas de final.
- Primeiro tempo
- O São Paulo levou alguns sustos no começo da partida por conta de erros nas saídas de bola, como quase sempre. Mas logo aos 12 minutos, na primeira chance criada, o Tricolor abriu o placar. Tchê Tche deu belo lançamento em profundidade para Luciano rolar para Brenner finalizar e fazer 1 a 0. Depois disso, porém, a fala de criatividade do São Paulo pesou e só deu Lanús. De la Vega, por exemplo, teve duas chances de empatar. Uma de cabeça e outra em chute cruzado. A melhor oportunidade do time argentino, porém, foi em falha da defesa são-paulina. Diego Costa cabeceou contra o gol de Volpi e acertou a trave. Na sequência, o goleiro tirou o perigo. Na reta final do primeiro tempo, o São Paulo conseguiu sua segunda finalização, em chute de Luciano defendido por Morales.
- Brenner comemora gol do São Paulo com companheiros (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
- Segundo tempo
- O Tricolor voltou melhor para o segundo tempo. E logo no primeiro minuto quase ampliou. Após boa troca de passes, Igor Gomes demorou a finalizar e foi travado na cara do gol. Dois minutos depois, de fora da área, Brenner bateu colocado e acertou a trave. Mas a resposta do Lanús foi com o gol de empate. Depois de cruzamento de Di Placido, a bola desviou em Daniel Alves e sobrou para Sand completar, sozinho. Após a falta de sorte no gol dos argentinos, o camisa 10 do Tricolor acertou um chute no travessão e quase se redimiu. Mas logo na sequência, o Lanús pressionou e só não conseguiu a virada porque Luciano tirou a bola da cabeça de Orozco na pequena área. Aos 34, Reinaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Brenner completar para o gol. O árbitro, em lance duvidoso, marcou impedimento e anulou o lance. Na sequência, aos 38, a virada do Lanús. Sand, de novo ele, girou com facilidade na grande área para marcar o segundo do time argentino. Aos 41, em um golaço, Brenner empatou. Mas o São Paulo voltou a vacilar na defesa, aos 45, e levou o terceiro. Quignón, de cabeça, deu a vitória ao time argentino.
- Sand fez dois gols contra o São Paulo (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
- Atuações do São PauloVeja aqui as notas dos jogadores do Tricolor.
- Jogadores do São Paulo reunidos antes de a bola rolar (Foto: Staff Images / CONMEBOL)
- Próximos jogos
- O São Paulo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o jogo da volta contra o argentino Lanús está marcado para quarta-feira, dia 4, às 19h15, no estádio do Morumbi, na capital paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores