GloboEsporte
Autor de dois dos cinco gols do São Paulo na goleada por 5 a 1 sobre o Binacional, nesta terça-feira, pela última rodada da Libertadores, Pablo comemorou o resultado, que serviu para o atacante encerrar jejum de 11 jogos sem marcar, mas lamentou a eliminação precoce do clube na competição.
– Em termos de resultado o jogo de hoje, sim, é bom vencer e fazer gols. Mas não estamos satisfeitos, porque estamos fora da Libertadores. Em um clube como São Paulo não é negociável. Tem de jogar e classificar. Não conseguimos. O sentimento é de insatisfação – afirmou Pablo à Fox Sports.
Pablo fez dois gols contra o Binacional — Foto: Staff Images / CONMEBOL
O Tricolor encerrou sua participação na Libertadores na terceira colocação do Grupo D, com sete pontos ganhos. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas. A posição garante ao clube o direito de participar da Copa Sul-Americana.
O balanço para Pablo é totalmente negativo. Esta foi a primeira vez em 33 anos que o São Paulo cai na fase de grupos do torneio continental.
– Não classificamos. Um clube como São Paulo não avançar na fase de grupos é vergonhoso. Estamos tristes, insatisfeitos. Mas seguimos. Temos Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana. Tem de focar no domingo: é um jogo importantíssimo na temporada. Esse é o objetivo agora – analisou.
O São Paulo agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. No próximo domingo, às 20h30, no Morumbi, o Tricolor encara o Fortaleza pelo jogo de volta das oitavas de final. O jogo de ida terminou 3 a 3.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo