Rei dos clássicos? São Paulo segue invicto contra os principais rivais em 2020 e recupera a confiança

240

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Após quebrar tabu na casa do Palmeiras, Tricolor vai embalado para desafio na Copa do Brasil.

A vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no último sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, aumentou a invencibilidade da equipe em clássicos na temporada. Em seis jogos, o Tricolor acumula três vitórias e três empates.

Publicidade

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo já enfrentou todos os considerados grandes do Estado e ainda não sabe o que é perder. Além de bater o Palmeiras, também venceu o Corinthians. O jogo contra o Santos terminou empatado.

Relembre os clássicos deste ano:

Campeonato Paulista:

  • Palmeiras 0x0 São Paulo
  • São Paulo 0x0 Corinthians
  • São Paulo 2×1 Santos

Campeonato Brasileiro:

  • São Paulo 2×1 Corinthians
  • Santos 2×2 São Paulo
  • Palmeiras 0x2 São Paulo
Reinaldo comemora gol de pênalti contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Reinaldo comemora gol de pênalti contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

O triunfo sobre o rival alviverde, inclusive, foi muito simbólico para o Tricolor. Pela pela primeira vez na história do Allianz Parque, o time conseguiu uma vitória sobre o rival. Agora são dez jogos, uma vitória, um empate e oito derrotas.

Embora os números ainda sejam bem desfavoráveis, a forma com que o time se apresentou no último sábado eleva o moral para a partida da próxima quarta-feira, diante do Fortaleza, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Após ser eliminado no Paulistão e na Libertadores, o mata-mata da Copa do Brasil pode ser a chance de o São Paulo se redimir na temporada. Além disso, a questão financeira se tornou fundamental neste momento. Com os cofres em crise, uma classificação às quartas de final pode ser um alento.

– Temos que continuar com nosso trabalho e ser muito consistente. Na Copa do Brasil você não tem chance de errar, mata-mata em dois jogos que define quem passa – afirmou Fernando Diniz.

– Nós vamos jogar contra um grande adversário, acho que o Rogério (Ceni) no Fortaleza faz um trabalho de ponta, excelente. Os elogios que ele faz a mim, eu devolvo a ele. É um treinador que tem mais consistência desde que assumiu o Fortaleza. É um time difícil de se jogar aqui em São Paulo e em Fortaleza mais difícil ainda. Temos que nos preparar bem, saber enfrentar um adversário que está jogando tão bem. Não foi surpresa para mim ter ganhado do Atlético-MG – completou.

Rogério Ceni, do Fortaleza, e Fernando Diniz, do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni, do Fortaleza, e Fernando Diniz, do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

A partida de volta está marcada para o próximo dia 25, no Morumbi. No último encontro das equipes, o São Paulo venceu por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Daniel Alves.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi aos 26 pontos e ocupa a terceira colocação.

LEIA TAMBÉM: