Clube pernambucano ficará com o lateral-esquerdo até o fim do Campeonato Brasileiro e arcará com a totalidade dos salários do atleta
LANCE
Encostado no São Paulo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares acertou sua ida ao Sport por empréstimo até o fim desta temporada do futebol brasileiro. O jogador foi um pedido especial do técnico Jair Ventura e já está em Recife para acertar os últimos detalhes da negociação, realizar exames médicos e acertar com o Leão da Ilha do Retiro.
O acordo entre São Paulo, Sport e o staff do jogador foi feito na última quinta-feira e o anúncio deve sair nas próximas horas. O Sport arcará com a totalidade dos salários de Júnior Tavares até o fim do contrato de empréstimo. Importante ressaltar que o vínculo do lateral com o Tricolor do Morumbi vai até o fim do ano que vem.
Revelado na base do Grêmio, o defensor foi contratado pelo São Paulo para jogar na categoria sub-20. Em 2017, sob o comando de Rogério Ceni, foi titular na lateral-esquerda e uma das principais opções da equipe naquela temporada. No ano seguinte, no entanto, caiu de rendimento e ficou encostado no CT da Barra Funda.
De lá para cá, Tavares chegou a negociar sua transferência para o Corinthians, mas o negócio foi vetado após declarações polêmicas de sua mãe nas redes sociais. O jogador então foi emprestado para clubes de Itália, França e Portugal, mas não conseguiu se firmar na Europa. Agora, recebe uma nova chance no futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo lança nova camisa com homenagens ao tricampeonato mundial de 2005; veja fotos
- Cédric valoriza oportunidade curta no São Paulo e diz que calendário o favorece
- Papo com Miranda e calendário intenso: saiba por que Cédric escolheu o São Paulo
- De volta após lesão, Pablo Maia diz não fazer planos fora do São Paulo: “Desfruto o momento”
- São Paulo avalia desgaste e se planeja para maratona de jogos da próxima semana