Embalado pela Copa do Brasil, São Paulo encara Fortaleza na estreia de Chamusca

90

GazetaEsportiva

São Paulo vive um de seus melhores momentos na temporada após vitória fora de casa contra o Flamengo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Antes de decidir a vaga, a equipe de Fernando Diniz viaja para enfrentar o Fortaleza e também seguir na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Tricolor do Pici e do Morumbi se encontram neste sábado, às 19h (Brasília) no Castelão, pela 21ª rodada do torneio nacional.

No lado são-paulino, o duelo significa a chance de manter a toada de bons resultados e até assumir a liderança do Brasileiro, caso o Atlético-MG perca, e Internacional e Flamengo empatem seus jogos. O Tricolor tem 33 pontos na 4ª colocação, três a menos que o líder Colorado, porém com três jogos atrasados do 1º turno.

Publicidade

Pelos treinos fechados, não há certeza se Diniz manterá o time que venceu o Flamengo na quarta-feira, ou fará alterações para poupar jogadores. Recentemente, o treinador tem ido com força máximo no Brasileiro mesmo em jogos entre confrontos mata-mata.

Lado do Leão

Já no lado do Fortaleza, o confronto com o São Paulo marcará o início do trabalho de Marcelo Chamusca no clube. Com a saída de Rogério Ceni para o Flamengo, o Leão contratou o treinador que liderava a Série B com Cuiabá. Após bom primeiro turno, o Tricolor do Pici se encontra na 12ª posição com 24 pontos e um jogo a menos.

Em 2020, as equipes já se enfrentaram três vezes. Pelo primeiro turno do Brasileiro, vitória são-paulina por 1 a 0 no Morumbi. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, mais dois confrontos, com empates por 3 a 3 no Castelão, 2 a 2 no Morumbi e classificação dos paulistas nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA X SÃO PAULO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 14 de novembro de 2020, sábado
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Romarinho; Osvaldo, David e Bergson.
Técnico: Marcelo Chamusca

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Léo (Diego Costa) e Reinaldo; Diego Costa (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz.

LEIA TAMBÉM: