GazetaEsportiva
O São Paulo vive um momento bastante positivo na atual temporada. Brigando pela liderança do Campeonato Brasileiro com três jogos a menos e com boas chances de avançar à semifinal da Copa do Brasil após vencer o Flamengo no Maracanã, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz também vem se destacando nas questões disciplinares.
Em 2020, nenhum jogador do São Paulo foi expulso. O time já realizou 41 partidas na atual temporada entre Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e copa Sul-Americana, e embora haja atletas que somam um alto número de cartões amarelos, Fernando Diniz ainda não teve de lidar com a inferioridade numérica de sua equipe durante um jogo.
Desde o retorno das competições após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, quem mais recebeu cartões amarelos foi Reinaldo, nove no total. A maioria deles são por motivos bobos, já que o lateral-esquerdo costuma reclamar bastante com a arbitragem durante os jogos e se estranhar com adversários.
Logo atrás aparecem Daniel Alves, Igor Vinícius, Diego Costa e Igor Gomes, com cinco cartões amarelos, consequência da forte marcação desses jogadores, vitais na fase defensiva do São Paulo. Tchê Tchê, Luciano e Gabriel Sara já receberam quatro cartões.
Neste sábado, contra o Fortaleza, Luan terá de cumprir suspensão automática justamente por ter recebido seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. Mas, pelo menos por enquanto, o elenco são-paulino vem conseguindo se manter competitivo com a cabeça relativamente “fria”, evitando lances passíveis de expulsão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’
- Belmonte confirma permanência de Zubeldía no São Paulo em 2025
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan