GazetaEsportiva
Neste sábado, às 19h (de Brasília), o São Paulo visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o confronto será especial para o meia Daniel Alves, que jogará no estádio com a camisa do Tricolor Paulista pela primeira vez.
Nascido em Juazeiro (BA) e revelado pelo Bahia, o camisa 10 ainda não havia retornado à Fonte Nova como jogador do São Paulo. No ano passado, ele já estava no clube do Morumbi em outubro, quando a equipe encarou o Esquadrão de Aço como visitante. No entanto, o veterano foi convocado para a Seleção Brasileira na mesma época.
Apesar disso, Dani Alves chegou a jogar no estádio em 2019. Em junho, ainda antes de se transferir ao Tricolor, ele participou do empate sem gols com a Venezuela, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. Foi a quarta partida dele no local pela Amarelinha.
Daniel Alves fez sua estreia no time profissional do Bahia em novembro de 2001, quando atuou na vitória por 3 a 0 sobre o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2002, ele chamou a atenção de clubes europeus e se transferiu para o Sevilla por empréstimo. O jogador brasileiro convenceu os espanhóis e foi adquirido definitivamente logo em seguida.
Pelo Esquadrão de Aço, Daniel Alves disputou 25 partidas e marcou dois gols. Mesmo permanecendo pouco tempo no clube de Salvador, o lateral direito conquistou o Campeonato Baiano de 2001 e a Copa do Nordeste, em 2001 e 2002.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo