GazetaEsportiva
Após vencer no sábado e encostar no líder Atlético-MG, o São Paulo terá a chance de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira. Enquanto a maioria dos postulantes ao título jogam pela Libertadores, o Galo folga e o Tricolor cumpre partida atrasada da 1ª rodada, contra o Goiás.
A matemática é simples. Os paulistas têm 41 pontos, contra 42 dos mineiros. Se vencerem, chegam a 44 e assumem a liderança; se empatarem, igualam a marca do Atlético-MG, mas ficam atrás pelo número de vitórias: 13 contra 11. Se perderem, a situação da tabela não muda.
Como jogou no sábado, o Tricolor terá mais tempo para se preparar. O clube folgou no domingo e volta a trabalhar nesta segunda-feira. Serão três dias de treino até a viagem para Goiânia.
A partida, anteriormente marcada para as 21h (Brasília), foi antecipada para as 19h, facilitando o retorno da delegação tricolor no mesmo dia. No fim de semana, o São Paulo encerra maratona de três jogos fora e recebe o Sport, no Morumbi, pela 24ª rodada.
Se vencer os dois jogos e chegar aos 47 pontos, o time de Fernando Diniz ultrapassar´\ a marca de Diego Aguirre em 2018, que levou o São Paulo à liderança da tabela nesta altura do campeonato.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda
- São Paulo foge de “novo James Rodríguez” e busca outras características para um camisa 10
- Sondagens, mas (ainda) sem oferta: o que existe entre Luciano, São Paulo e interessados
- Carpini lamenta demissão precoce do São Paulo e aponta inverdades e maldades: ‘Só eu sei o que aconteceu lá dentro’
- Jamal Lewis volta à Inglaterra para tratar lesão e não deve jogar mais pelo São Paulo