UOL
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro Diego Costa vive um momento de instabilidade. Após um bom início de temporada, o garoto caiu de produção e viu as criticas em torno de seu trabalho crescerem. O defensor passou a figurar na equipe titular depois de uma sequência ruim do time são-paulino no começo de 2020. Com as constantes falhas de Bruno Alves e Arboleda, o técnico Fernando Diniz decidiu mudar e apostou justamente na cria de Cotia.
E a escolha gerou resultado. Com Diego em campo, o Tricolor viu a sua defesa ser vazada com menos constância. O zagueiro, inclusive, passou a integrar as listas dos melhores atletas de sua posição no Campeonato Brasileiro. No entanto, com o decorrer da temporada, o jovem foi caindo de rendimento, principalmente após a precoce eliminação na Copa Sul-Americana, quando o clube foi superado pelo Lanús ainda na segunda fase do torneio. Com isso, foi perdendo espaço e viu Arboleda e Bruno Alves voltarem a formar a dupla titular de Diniz.
Na última quarta-feira, diante do Bragantino, ele ainda teve uma grande chance de voltar mostrar o seu trabalho e retomar a confiança do comandante, mas decepcionou. Após a goleada de 4 a 2 para o Massa Bruta, a torcida foi às redes sociais para criticar o jogador, dizendo que três dos quatro gols dos rivais foram nas suas costas. Apesar das falhas, a tendência é que Diego Costa volte a ter mais uma chance de atuar. Isso porque Bruno Alves está suspenso para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 16h (de Brasília), e, portanto, o camisa 4 deve ir a campo.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo