Futuro em jogo: Fernando Diniz comanda São Paulo sob forte pressão contra o Coritiba

351

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Técnico revive turbulência pré-jogo do Atlético-GO, em outubro, quando deu a volta por cima.

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, entra sob forte pressão no jogo deste sábado, contra o Coritiba, às 19h (de Brasília), no Morumbi.

Publicidade

Mantido no cargo após a goleada do Internacional por 5 a 1, que culminou na perda da liderança do Brasileirão, Fernando Diniz terá seu trabalho avaliado jogo a jogo. O desempenho e o resultado do Tricolor em campo serão fundamentais para o seu futuro.

O jejum de cinco jogos sem vencer, a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio, a goleada do Inter e a consequente perda da liderança colocam Diniz em situação parecida com a que ele viveu entre setembro e outubro.

Ou seja, uma eventual nova derrota em casa, diante do Coritiba, 18º colocado, o deixaria em situação extremamente difícil. Para o jogo, ele treinou a equipe com duas mudanças: Arboleda e Igor Gomes nos lugares de Léo e Tchê Tchê, respectivamente.

Fernando Diniz está sob forte pressão no São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Fernando Diniz está sob forte pressão no São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Naquela ocasião de 2020, o São Paulo foi eliminado da Libertadores e acumulou sete jogos sem vencer antes de encarar o Atlético-GO, no Morumbi. Uma derrota naquele momento poderia definir o fim da passagem do treinador no Morumbi, mas o Tricolor venceu e emendou uma reviravolta.

Coincidentemente, o jejum de vitórias do São Paulo no Brasileiro acontece contra os mesmos adversários daquela sequência do primeiro turno: Bragantino, Santos e Internacional (o duelo com o Athletico-PR no primeiro turno teve data modificada por um ajuste de calendário).

A atual crise do São Paulo gerou novo protesto de parte da torcida na porta do CT da Barra Funda, na última sexta-feira.

Bancado por Raí publicamente e defendido por Daniel Alves, Fernando Diniz ganhou sobrevida. No entanto, sua permanência no Morumbi depois do fim do Brasileirão é considerada difícil, com exceção de uma reviravolta de desempenho e resultados nestes últimos sete jogos.

O técnico não era o nome preferido do presidente Julio Casares ao longo da campanha eleitoral. Apesar da pressão, o São Paulo não abriu conversas com treinadores no mercado.

Nas palavras de Casares, o que se espera do São Paulo contra o Coritiba é uma reação imediata, uma postura diferente.

Nesse contexto, a direção espera da comissão técnica uma resposta, seja com alternativas táticas ou mudanças de peças no time, e postura diferente dos jogadores. A maneira como o time perdeu do Inter foi considerada inadmissível.

LEIA TAMBÉM:

7 COMENTÁRIOS

  1. scoliosis
    An outstanding share! I have just forwarded
    this onto a colleague who has been conducting a little homework on this.
    And he actually ordered me breakfast because I found
    it for him… lol. So allow me to reword this…. Thank YOU for the meal!!
    But yeah, thanx for spending the time to discuss this issue here on your
    web site. scoliosis