UOL
O São Paulo visita o Red Bull Bragantino hoje, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse será o terceiro confronto entre as duas equipes na atual temporada, e o time do interior paulista ostenta uma incômoda invencibilidade encarando o time da capital. Em 2020, São Paulo e Red Bull Bragantino duelaram duas vezes, uma pelo Campeonato Paulista e outra pelo Campeonato Brasileiro. Em ambas as oportunidades o time comandado por Fernando Diniz não conseguiu sair de campo com a vitória, tendo de se conformar com uma derrota e um empate, os dois resultados no Morumbi.
Essa será a primeira vez que o São Paulo enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa na atual temporada. E com a mudança do mando de campo, Daniel Alves e companhia também esperam que haja também uma mudança de resultados contra a equipe de Bragança Paulista. O primeiro duelo entre os dois times nesta temporada aconteceu na primeira fase do Campeonato Paulista. No primeiro jogo após a paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus, o São Paulo recebeu o Red Bull Bragantino no Morumbi, pela 11ª rodada da competição, e acabou derrotado por 3 a 2.
Na ocasião, Pablo abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, mas Matheus Jesus empatou aos 13 com um belo chute de fora da área. Morato, ex-São Paulo, virou a partida aos 35, Pablo empatou aos 39, mas no segundo tempo o Massa Bruta decretou a vitória em pleno Morumbi com um belo chute de Artur, no ângulo.
Já no Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi um pouco melhor jogando em casa. Desta vez, o time comandado por Fernando Diniz ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pela nona rodada da competição. Novamente os visitantes dificultaram a vida do São Paulo, abrindo o placar com Raul, mas Luciano, que ainda estava em seu início de trajetória no clube do Morumbi, empatou já no fim da partida para evitar o pior.
Nesta quarta-feira, mais um capítulo dos difíceis confrontos do São Paulo com o Red Bull Bragantino será escrito. Se o São Paulo vencer e o Fluminense superar o Flamengo, Daniel Alves e companhia abrirão dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e podem ficar ainda mais perto do heptacampeonato.
LEIA TAMBÉM:
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano