GazetaEsportiva
Desde a virada de ano, o São Paulo parece ter perdido o encanto. O time comandado por Fernando Diniz é quem mais sofreu gols na Série A em 2021 e amarga uma sequência de cinco jogos sem vitória na competição, seis no geral, a maior da “Era Diniz”.
Em cinco jogos, o Tricolor sofreu 12 gols, muitos deles por falhas individuais próximas ao próprio gol. Foram dois empates e três derrotas acumuladas neste período, incluindo duas goleadas, uma para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, e outra para o Internacional, por 5 a 1, em pleno Morumbi.
A última vitória são-paulina foi em 26 de dezembro de 2021, contra o Fluminense, no Maracanã, com Brenner marcando os dois gols da equipe. De lá para cá, a eliminação na semifinal da Copa do Brasil abalou o elenco, que passou de melhor defesa do Brasileirão para a sexta menos vazada.
Quatro pontos atrás do líder Internacional, o São Paulo segue com chances matemáticas de ser heptacampeão brasileiro, mas está desmoralizado pelos tropeços recentes. Justamente por isso, o duelo com o Atlético-GO, no próximo domingo, em Goiânia, ganhou um caráter ainda mais decisivo para o Tricolor, extremamente pressionado.
Com o futuro de Fernando Diniz no clube em aberto, o time terá uma semana livre para detectar o que está falando para voltar a vencer e se redimir com a torcida. Faltando seis jogos para o fim do Brasileiro, há muito ainda para acontecer, mas os bastidores turbulentos tornam a missão do São Paulo ainda mais difícil neste fim de temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo