São Paulo empata com Athletico e pode ver Inter se aproximar no Brasileirão

12

UOL

Thiago Fernandes

O São Paulo empatou neste domingo (17) por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer abriu o placar ainda no primerio tempo, e Tchê Tchê igualou o marcador na etapa complementar. Com o resultado, o Tricolor paulista se mantém na liderança do Brasileirão, com 57 pontos conquistados. O Inter pode reduzir a diferença para um na noite de hoje, quando enfrentará o Fortaleza no Beira-Rio. O Furacão fica na décima posição, com 39 pontos.

A equipe paulistana não sabe o que é vencer desde 26 de dezembro passado, quando bateu o Fluminense por 2 a 1. Desde então, foram dois empates (contra Grêmio, pela Copa do Brasil, e Athletico-PR) e duas derrotas (diante de Red Bull Bragantino e Santos). O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. O time de Fernando Diniz receberá o Internacional no duelo. O Athletico-PR jogará contra o Bahia, no mesmo dia, às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Publicidade

Quem foi bem: Juanfran Escalado na lateral direita, o espanhol fez boa partida diante do Athletico-PR, na tarde de hoje. Juanfran foi consistente no setor defensivo, evitando as jogadas de linha de fundo de Nikão e Fernando Canesin, e ainda contribuiu ao chegar com qualidade ao ataque. O europeu participou muito bem do confronto ocorrido na Arena da Baixada.

Quem foi mal: Brenner Brenner encontrou dificuldades para desempenhar um bom futebol contra o Athletico-PR, na tarde de hoje, na Arena da Baixada. Sozinho no setor ofensivo, o jovem pouco acrescentou na criação de jogadas e nas finalizações contra o gol defendido por Santos. A sua atuação, abaixo da média, tem sido uma tônica desde o problema clínico de Luciano, que se recupera de inflamação na perna esquerda. O garoto de 20 anos está há quatro partidas sem balançar as redes. Ele fez gol pela última vez na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, em 26 de dezembro passado.

Tchê Tchê volta após briga com Diniz e balança a rede adversária Tchê Tchê voltou a jogar pelo São Paulo após os polêmicos xingamentos de Fernando Diniz na derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino. Ele cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo (10), e foi utilizado pela comissão técnica novamente na tarde de hoje. A sua participação culminou em gol no segundo tempo do duelo. O meio-campista recebeu pelo lado direito do setor ofensivo e finalizou cruzado para estufar a rede de Santos.

Atuação do Athletico-PR O Athletico-PR apostou nos contra-ataques para chegar à meta de Tiago Volpi. O time comandado por Paulo Autuori se fechou na defesa e saiu em velocidade para levar perigo ao gol adversário. Renato Kayzer abriu o placar dessa forma. A equipe tentou manter o mesmo padrão na volta do intervalo, mas foi dominada pelo adversário.

Atuação do São Paulo Com mais posse de bola desde os minutos iniciais, o São Paulo encontrou dificuldades para a criação de jogadas na primeira etapa. A equipe comandada por Fernando Diniz cometeu erros importantes ao tentar passes na direção do setor ofensivo. Brenner pouco apareceu em campo, sobretudo na etapa inicial. Na volta do intervalo, com a entrada de Vitor Bueno na vaga de Bruno Alves, o time visitante criou boas chances de marcar. Tchê Tchê deixou a sua marca, mas o Tricolor paulista falhou em algumas conclusões.

Cronologia do jogo Renato Kayzer fez o primeiro gol do jogo aos 38 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou passe cruzado de Carlos Eduardo para balançar a rede adversária no compromisso. No segundo tempo, foi a vez de Tchê Tchê marcar. O meio-campista estufou a rede aos 15 minutos em finalização de fora da área. No segundo tempo do duelo, aos 30 minutos, Vitinho recebeu cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque e tentou domínio. Ele, no entanto, foi atrapalhado por Reinaldo na jogada. Os jogadores do Athletico pediram pênalti, mas a arbitragem e VAR descartaram penalidade máxima na ocasião. O lance nem sequer foi checado por Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) no monitor do VAR.

FICHA TÉCNICA ATHLETICO-PR x SÃO PAULO Motivo: 30ª rodada do Brasileirão Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Data: 17 de janeiro de 2021 (domingo) Horário: às 16h (de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO) Assistentes do VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Cartão amarelo: Paulo Autuori, Fernando Canesin, Carlos Eduardo (Athletico-PR); Arboleda (São Paulo) Gol(s): Renato Kayzer, aos 38 minutos do 1º tempo (1-0); Tchê Tchê, aos 15 minutos do 2º tempo (1-1) Athletico-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Fernando Canesin (Walter) e Nikão; Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer (Vitinho). Técnico: Paulo Autuori. São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves (Vitor Bueno), Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Gonzalo Carneiro) e Igor Gomes (Pablo); Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

LEIA TAMBÉM:

7 COMENTÁRIOS

  1. An outstanding share! I’ve just forwarded this onto a
    colleague who has been conducting a little homework on this.
    And he actually ordered me dinner simply because I discovered it for
    him… lol. So let me reword this…. Thanks for the meal!!
    But yeah, thanks for spending the time to talk about this issue here on your web
    site.

  2. An impressive share! I have just forwarded this onto a
    co-worker who had been conducting a little research on this.
    And he in fact bought me lunch simply because I stumbled upon it for him…
    lol. So let me reword this…. Thanks for the meal!!
    But yeah, thanx for spending time to talk about this matter here
    on your internet site.