São Paulo estende contrato com patrocinadores até o fim de fevereiro

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GloboEsporte

Banco Inter, MRV, Urbano, Betsul, SPFC Chip continuam estampando a camisa do Tricolor no período.

O São Paulo estendeu o vínculo com cinco patrocinadores até o fim de fevereiro.

Banco Inter (patrocinador máster), MRV, Urbano, Betsul e SPFC Chip tinham contrato até o dia 31 de dezembro, mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, que paralisou as competições, fizeram novo acordo com o clube.

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– Iniciamos as negociações com os patrocinadores cujos contratos venceriam no fim de dezembro ainda no regime de transição, a partir do último dia 14. Foi gratificante saber que podemos contar com estes parceiros ao menos até o final de fevereiro, em alinhamento ao calendário esportivo revisado –afirmou Eduardo Toni, novo diretor de marketing do São Paulo.

Os patrocinadores Gazin e a Cimentos Cauê já haviam feito uma extensão de vínculo até março ainda na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Com isso, todos os sete patrocinadores permanecem até o fim da temporada.

Daniel Alves em ação contra o Flamengo — Foto: RENATO GIZZI/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Daniel Alves em ação contra o Flamengo — Foto: RENATO GIZZI/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Não há uma sinalização de que todos esses contratos serão renovados por mais tempo após o término dos novos vínculos. Os patrocínios são uma das principais fontes de receitas do clube.

– Estamos cientes do desafio que compreenderá a captação de patrocinadores nos próximos anos e já estamos trabalhando para buscar novas parcerias e oportunidades de negócio – disse Eduardo Toni.

O São Paulo tem constatado queda nas receitas com patrocinadores desde 2017, quando alcançou um pico de R$ 75 milhões, segundo estudo do banco Itaú BBA. Nos dois anos seguintes, esse valor caiu a menos da metade, com R$ 34 milhões em 2018 e 2019.

Em 2020, o clube orçou receitas de R$ 63 milhões, mas, em revisão aprovada na última semana, apontou que a tendência é de fechar o ano com apenas R$ 36,5 milhões – até setembro, segundo o blog do jornalista Rodrigo Capelo, tinha arrecadado R$ 23 milhões.

Não à toa, o orçamento para 2021 prevê uma receita menor para a próxima temporada, ainda sob o impacto da pandemia de Covid-19. O documento, que também foi aprovado na última semana, estima arrecadação de R$ 16 milhões com patrocinadores.

De acordo com a análise do Itaú BBA, que usa dados dos balanços financeiros publicados neste ano com informações do ano passado, o São Paulo é o sexto clube que mais arrecadou com patrocinadores em 2019, atrás de Palmeiras (R$ 135 milhões), Flamengo (R$ 93 milhões), Corinthians (R$ 80 milhões), Grêmio (R$ 56 milhões) e Internacional (R$ 51 milhões).

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