GloboEsporte
Técnico só vai estar na beira do campo no estadual; até lá, Vizolli dirige o time.
Começa hoje a era Hernán Crespo no São Paulo. Nesta terça-feira, o técnico argentino de 45 anos chega ao Brasil vindo da Argentina e sua primeira parada deve ser no Morumbi, para conhecer o presidente e a diretoria de futebol.
O ge flagrou a saída do técnico do aeroporto de Buenos Aires.
O ex-treinador do Defensa y Justicia, time pelo qual ganhou a Copa Sul-Americana no mês passado, também vai conhecer os Centros de Treinamento da Barra Funda (onde atuam os profissionais) e de Cotia, da base.
Na quarta-feira, Crespo vai ser apresentado oficialmente e dar sua primeira entrevista coletiva como técnico do Tricolor. O evento será virtual, e o São Paulo ainda não decidiu, por questões técnicas, se Crespo estará no CT da Barra Funda ou no Morumbi.
Hernán Crespo, novo técnico do São Paulo, deixa a Argentina — Foto: Raphael Sibila
O técnico vai chegar ao Brasil com seus cinco auxiliares: o assistente Juan Branda, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, o preparador de goleiros Gustavo Nepote e o analista de desempenho Tobías Kohan.
A programação para o resto da semana do sexteto argentino ainda não está definida. Se ainda estiver em São Paulo até sexta-feira, é bem provável que Crespo vá ao Morumbi para ver de perto o jogo do Tricolor contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Mas Crespo e sua comissão ainda precisam voltar a Buenos Aires para acertar detalhes da mudança.
Hernan Crespo — Foto: Getty Images
O que é certo: ele não vai dirigir o time em nenhum dos três jogos que faltam para o São Paulo disputar no Campeonato Brasileiro. Sua estreia será apenas no Campeonato Paulista. O Tricolor estreia contra o Botafogo de Ribeirão Preto no dia 28 de fevereiro, um domingo.
O São Paulo ainda tem três jogos para fazer no Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras, Botafogo e Flamengo. Para ser campeão, o time precisa ganhar os três e contar com um empate entre Flamengo e Inter neste domingo, além de uma derrota do Inter para o Corinthians na última rodada.
Empate nesse último jogo também pode servir, desde que o São Paulo tire uma diferença de saldo de gols que hoje é de nove gols.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores