Crespo embarca para o Brasil para conhecer estrutura do São Paulo, mas só estreia no Paulistão

140

GloboEsporte

Técnico só vai estar na beira do campo no estadual; até lá, Vizolli dirige o time.

Começa hoje a era Hernán Crespo no São Paulo. Nesta terça-feira, o técnico argentino de 45 anos chega ao Brasil vindo da Argentina e sua primeira parada deve ser no Morumbi, para conhecer o presidente e a diretoria de futebol.

ge flagrou a saída do técnico do aeroporto de Buenos Aires.

Publicidade

O ex-treinador do Defensa y Justicia, time pelo qual ganhou a Copa Sul-Americana no mês passado, também vai conhecer os Centros de Treinamento da Barra Funda (onde atuam os profissionais) e de Cotia, da base.

Na quarta-feira, Crespo vai ser apresentado oficialmente e dar sua primeira entrevista coletiva como técnico do Tricolor. O evento será virtual, e o São Paulo ainda não decidiu, por questões técnicas, se Crespo estará no CT da Barra Funda ou no Morumbi.

Hernán Crespo, novo técnico do São Paulo, deixa a Argentina — Foto: Raphael Sibila

Hernán Crespo, novo técnico do São Paulo, deixa a Argentina — Foto: Raphael Sibila

O técnico vai chegar ao Brasil com seus cinco auxiliares: o assistente Juan Branda, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, o preparador de goleiros Gustavo Nepote e o analista de desempenho Tobías Kohan.

A programação para o resto da semana do sexteto argentino ainda não está definida. Se ainda estiver em São Paulo até sexta-feira, é bem provável que Crespo vá ao Morumbi para ver de perto o jogo do Tricolor contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas Crespo e sua comissão ainda precisam voltar a Buenos Aires para acertar detalhes da mudança.

Hernan Crespo — Foto: Getty Images

Hernan Crespo — Foto: Getty Images

O que é certo: ele não vai dirigir o time em nenhum dos três jogos que faltam para o São Paulo disputar no Campeonato Brasileiro. Sua estreia será apenas no Campeonato Paulista. O Tricolor estreia contra o Botafogo de Ribeirão Preto no dia 28 de fevereiro, um domingo.

O São Paulo ainda tem três jogos para fazer no Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras, Botafogo e Flamengo. Para ser campeão, o time precisa ganhar os três e contar com um empate entre Flamengo e Inter neste domingo, além de uma derrota do Inter para o Corinthians na última rodada.

Empate nesse último jogo também pode servir, desde que o São Paulo tire uma diferença de saldo de gols que hoje é de nove gols.

LEIA TAMBÉM: