Reinaldo e Léo suspensos contra o Flamengo; veja quem pode substituir

1402

Com o lateral esquerdo titular e o reserva cumprindo suspensão, São Paulo terá que improvisar ou inovar na posição para a partida que pode valer a vaga no G4 do Brasileirão

Reinaldo, que foi capitão, foi expulso no jogo contra o Botafogo
Jogando como capitão, Reinaldo foi expulso na partida contra o Botafogo (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Nesta segunda-feira (22), o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. Como se já não bastasse o resultado do jogo, o Tricolor saiu do Nilton Santos com outra notícia ruim: o lateral esquerdo Reinaldo e seu reserva Léo estão suspensos para a última rodada do campeonato, contra o Flamengo.

Reinaldo, que foi o capitão da equipe, foi expulso da partida ainda aos 29 minutos do primeiro tempo, após entrada ​em Warley. O atacante do Botafogo tinha caminho livre para a meta defendida por Tiago Volpi, em uma chance clara de gol, quando o lateral deu um bote sem sequer tocar na bola, culminando num cartão vermelho direto.

Aos 42 minutos da partida, Léo entrou no lugar do atacante Toró para poder preencher o vazio deixado por Reinaldo. O substituto tomou um cartão amarelo aos 43 minutos do segundo tempo, após cometer falta. O jogador estava pendurado e, com esse cartão, também não jogará contra o Flamengo.

Com as duas suspensões, a opção mais cotada para substituir os laterais é o jovem jogador Wellington, que subiu da base ainda nesta temporada. Na coletiva após a derrota, o treinador interino Marcos Vizolli falou sobre essa alternativa.

– O Wellington é um atleta que teve uma transição da base pro profissional. É um atleta de seleção brasileira sub-20, um atleta bem observado, mas nós temos até quinta-feira, que está muito próximo, para pensar e ver uma fórmula melhor pra gente atuar contra o Flamengo.
Existe ainda a possibilidade de improvisos do treinador, como a utilização de um dos laterais direitos (Juanfran ou Igor Vinícius), ou até mesmo a utilização de jogadores do meio de campo, como por exemplo o Tchê Tchê, que jogou algumas vezes na lateral direita.

O São Paulo volta a jogar nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, contra o Flamengo. O Tricolor precisa da vitória para se garantir no G4, enquanto o Flamengo busca os três pontos para ser campeão brasileiro. 

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

17 + oito =