UOL
O técnico interino do São Paulo, Marcos Vizolli, apontou Richard como o principal responsável por mais um tropeço tricolor nesta reta final da temporada. O goleiro do Ceará simplesmente defendeu quase todas as finalizações de Daniel Alves e companhia para sair de campo com o empate em 1 a 1 no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“O goleiro do Ceará realmente foi o melhor jogador em campo. Agora, no segundo tempo, não acho que perdemos nossa identidade, apenas não criamos tanto. Se você perde a intensidade contra o Ceará, você acaba sendo punido. Tomamos gol aos 45 e conseguimos buscar o empate aos 50, contra um time muito forte fisicamente e que tem um modelo de jogo muito defensivo”, comentou Vizolli.
Embora reconheça os méritos de Richard, o técnico interino tricolor também lamentou a falta de eficiência dos atacantes são-paulinos. Pablo e Luciano tiveram boas chances para balançar as redes, ainda no primeiro tempo, mas apenas o segundo conseguiu superar Richard, já nos últimos instantes da partida, depois de alguns arremates ruins. “A criação vai sempre existir, mas precisamos do finalizador. Os finalizadores não estiveram bem, mas mérito também do Richard, goleiro do Ceará, que fez grandes defesas. Hoje em dia você compete muito, briga muito”, concluiu.
O São Paulo terá três dias para trabalhar e fazer ajustes antes de seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão