GazetaEsportiva
O São Paulo anunciou a prorrogação de Joao Rojas até o final de maio de 2021. O equatoriano se recuperou recentemente de duas graves lesões do joelho que o tiraram de campo por mais de dois anos.
A ideia da atual diretoria é dar tempo para que Rojas mostre seu futebol ao técnico Hernán Crespo, que decidirá o futuro do atleta no São Paulo. Com a escassez de jogadores rápidos, que costumam atuar pelas pontas, o Tricolor vê a aposta no equatoriano com bons olhos.
Rojas era uma das principais peças da equipe de 2018 comandada por Diego Aguirre, que chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro daquele ano, no entanto, na reta final da competição sofreu sua primeira lesão grave no joelho, uma ruptura no tendão patelar direito.
Após quase um ano, quando já estava em fase final de recuperação, o atacante sofreu uma nova lesão. Desta vez, uma ruptura no tendão quadricipital do joelho direito, ficando fora de mais uma temporada.
Após exatos dois anos e quatro meses, Rojas voltou a jogar oficialmente pelo São Paulo no último dia 22 de fevereiro, contra o Botafogo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo seguinte, contra o Flamengo, o equatoriano foi poupado por dores musculares, natural pelo tempo de inatividade.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores