Volante disputou 90% dos jogos desde que foi contratado e está prestes a atingir marca
Por Redação do ge — São Paulo
Tchê Tchê iniciou a sua terceira temporada pelo São Paulo de forma pouco habitual: marcando gol. No último sábado, diante do Santos, o volante fez um golaço na goleada por 4 a 0 e deu uma demonstração que os chutes de fora da área podem ser uma alternativa para Hernán Crespo.
Embora tenha mostrado ao treinador que pode ser útil neste quesito, Tchê Tchê não é de arriscar muitos chutes de fora da área. Em seu primeiro ano no Tricolor, por exemplo, ele fez apenas um gol (e de dentro da área).
Isso, porém, vem mudando. Em 2020, quando passou a atuar novamente como segundo volante, Tchê Tchê chegava mais ao ataque, e as finalizações começaram a sair com maior naturalidade. Foram quatro gols na temporada passada.
– Venho treinando com muita frequência de um tempo pra cá, e por isso tenho arriscado mais. Passei um bom tempo atuando longe do gol, como primeiro volante, algo que dificultava também a chegar mais no ataque. Sempre fico após os treinamentos complementando com finalizações e pênaltis – afirmou Tchê Tchê.
Com a camisa do São Paulo já são seis gols (quatro com a perna esquerda e dois com a perna direita). O número já é superior, por exemplo, ao de sua passagem pelo Palmeiras, quando marcou cinco gols em duas temporadas e meia.
Presente em 90% dos jogos do São Paulo desde que foi contratado, em 2019, o volante está prestes a completar 100 jogos com a camisa do Tricolor. Em 108 jogos possíveis desde sua chegada, Tchê Tchê participou de 97.
– Eu paro e olho para tudo o que tive que passar na minha vida para chegar onde estou hoje. Aí, quando alcanço essas marcas, só posso ser grato a Deus e a minha família por tudo! Sem esse apoio não seria possível – afirm
Veja as temporadas de Tchê Tchê no São Paulo:
- 2019 – 37 jogos de 40 possíveis (1 gol)
- 2020 – 58 jogos de 65 possíveis (4 gols)
- 2021 – 2 jogos de 3 possíveis (1 gol)
Sob o comando de Hernán Crespo, Tchê Tchê terá que conquistar seu espaço no time titular. Isso porque os times formados até aqui pelo argentino são compostos por três zagueiros, um primeiro volante e dois meias de armação.
Sendo assim, a briga de Tchê Tchê nesse momento seria com Daniel Alves ou Gabriel Sara. Ele também pode atuar como primeiro volante, e nesse caso a disputa seria com Luan.
LEIA TAMBÉM:
- Mascote do São Paulo vira estrela em anúncio de filme de Natal com o ator The Rock
- Welington sente dores na coxa esquerda e desfalca o São Paulo contra o Bahia
- Meia do São Paulo, Marcos Antônio projeta duelo direto contra o Bahia pelo Brasileiro
- São Paulo FC e Coca-Cola FEMSA Brasil fecham contrato para exclusividade de vendas no estádio MorumBIS
- Basquete Tricolor recebe o Pinheiros