Daniel Alves e Reinaldo aumentam participação em gols como alas no São Paulo; compare

26

GloboEsporte

Mais de um terço dos gols da equipe tem presença direta de um deles.

Com presença constante no ataque e agora sustentados por um esquema de três zagueiros, os alas Daniel Alves e Reinaldo participaram de mais de um terço dos gols do São Paulo na temporada.

Na vitória sobre o Rentistas por 2 a 0, pela Libertadores, nesta quinta-feira, Daniel Alves deu assistência a Pablo no primeiro gol tricolor (e também participou da jogada do segundo). Foi o quarto passe para gol do camisa 10, o terceiro desde que foi efetivado na atual posição há quatro jogos. Ele também marcou um gol, contra o São Caetano, no Paulista.

Publicidade

Reinaldo também ampliou sua marca contra os uruguaios. Foi dele o segundo gol do São Paulo, de pênalti, o segundo gol dele também na temporada – em que tem mais quatro assistências.

Daniel Alves no aquecimento de São Paulo x Rentistas — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Daniel Alves no aquecimento de São Paulo x Rentistas — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Juntos, somam 11 participações em gols, mais de um terço dos 30 gols marcados pelo São Paulo na temporada – eles entraram em campo 10 vezes cada um.

Ambos repetem papel que desempenharam na temporada passada, mas com média melhor, por enquanto.

Na temporada 2020, Daniel Alves fez 53 jogos e deu oito assistências, além de sete gols – uma participação em gol a cada 3,5 jogos. Reinaldo foi o líder de assistências do São Paulo, com 12, e marcou oito gols em 57 partidas – uma participação em gol a cada 2,8 jogos.

Daniel Alves começou a gestão de Crespo ainda no meio de campo, posição para a qual foi deslocado ao chegar ao São Paulo em 2019.

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Rentistas — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Rentistas — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Contra o Palmeiras, sem Igor Vinicius, machucado, Crespo escalou o veterano na posição em que ele se consagrou internacionalmente – e na qual o próprio Daniel se considera o “melhor do mundo”.

Desde então, o camisa 10 fez quatro jogos e deu assistências no clássico, depois contra o Santo André (para Vitor Bueno) e no duelo contra o Rentistas. O outro passe para gol de Daniel Alves foi contra o Santos, para Gabriel Sara, quando ele ainda ocupava lugar no meio-campo.

Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos analisam a vitória do São Paulo sobre o Rentistas

Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos analisam a vitória do São Paulo sobre o Rentistas

A vitória sobre o Rentistas, em casa, foi a segunda do São Paulo na Libertadores. Com seis pontos, o Tricolor é o líder do Grupo E, à frente do Racing, que tem quatro.

No domingo, o time enfrenta o Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. A equipe de Crespo já está classificada para as quartas de final do estadual.