Hernán Crespo comemora vaga antecipada e elogia elenco do São Paulo: “Seriedade e vontade”

43

GloboEsporte

Tricolor está classificado às quartas de final do Paulistão; assista à entrevista do técnico.

O técnico Hernán Crespo comemorou a classificação antecipada do São Paulo para a fase quartas de final do Campeonato Paulista. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, fora de casa, a equipe assegurou uma das vagas do Grupo B para a etapa de mata-mata da competição.

Em entrevista coletiva concedida depois do jogo em Itu, o treinador valorizou o fato de a vaga vir com duas rodadas de antecipação. O São Paulo ainda enfrenta Corinthians e Mirassol, nos dois próximos fins de semana, para encerrar a participação na fase de grupos.

Publicidade

— É sempre importante conseguir. O São Paulo tem que minimamente chegar às quartas, conseguimos com rodadas antes, mas essa situação é absolutamente de mérito dos atletas, da seriedade deles, quando se trabalha assim, como eles têm feito… Não quero dizer que é mais fácil, porque não é, mas é importante — declarou Crespo.

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, na entrevista após a vitória contra o Ituano — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, na entrevista após a vitória contra o Ituano — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

O treinador do São Paulo ainda tratou de enumerar os principais pontos deste início de passagem pelo clube. Sobraram elogios ao elenco, como os jovens e reservas que entraram em campo neste domingo para assegurar a classificação de maneira antecipada.

— Muito especificamente: profissionalismo, recebo isso dos jogadores. Seriedade, vontade. É muito difícil, mas é muito simples. Eles querem conquistar coisas e estão trabalhando para isso, todos estamos trabalhando para isso — ressaltou o argentino.

— Um grande jogo, uma equipe séria, com identidade, que não importa o adversário, a camisa, joga seriamente sempre, com respeito ao rival, respeitando a todos, mas respeitando acima de tudo eles mesmos, as pessoas e o time, o São Paulo — disse.

Melhores momentos Ituano 0 x 3 São Paulo pelo Campeonato Paulista 2021

Melhores momentos Ituano 0 x 3 São Paulo pelo Campeonato Paulista 2021

O São Paulo volta a trabalhar na tarde desta segunda-feira, a partir das 16h (de Brasília), no CT da Barra Funda.

Confira mais respostas de Crespo na entrevista deste domingo:

Como é conseguir introduzir padrão tão rápido em dois times diferentes?
— Nós pensamos somente em trabalhar, fazer isso da melhor maneira. Os atletas estão fazendo o que eles fazem todos os dias, com seriedade, com vontade, com gana, depois mostra em campo tudo isso.

Qual papel do Hernanes dentro do elenco e o que espera dele esse ano?
— É sempre um prazer ter um jogador como Hernanes. Quero que ele continue assim, com seriedade, com o profissionalismo que ele demonstra a cada dia, sabemos que é muito importante no vestiário, mas não me surpreende nada o que ele faz na profissão, ele tem que continuar igual.

LEIA TAMBÉM: