GloboEsporte
José Edgar de Matos
Veterano de 35 anos possui contrato até dezembro, mas cláusula abre opção ao jogador.
De volta a campo no último domingo após superar uma lesão na panturrilha, Hernanes possui contrato com o São Paulo até o fim da temporada, mas tem a possibilidade de renovar o compromisso automaticamente por mais um ano, segundo uma cláusula no contrato.
Para liberar essa renovação, Hernanes precisa atuar como titular em 60% das partidas oficiais da equipe entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021. Caso obtenha o número estimado e deseje permanecer até o fim de 2022, o meio-campista deve comunicar o São Paulo até 20 de dezembro deste ano.
O compromisso foi assinado ainda com a antiga gestão do clube.
Hernanes, do São Paulo, durante partida contra o Ituano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Hernanes pretende jogar pelo menos mais uma temporada, seja no São Paulo ou em outro clube a partir de 1º de janeiro de 2022. Aos 35 anos, o meio-campista está clinicamente recuperado e agora luta para alcançar o ritmo de jogo ideal a fim de ganhar minutos com Hernán Crespo e entrar na disputa por um lugar no time titular.
Diante do Ituano, no domingo, o veterano atuou um pouco mais de 10 minutos e entrou para ganhar ritmo de jogo. O ídolo são-paulino não entrava em campo desde 3 de março, quando jogou quase 20 minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Santos.
No total com Hernán Crespo, Hernanes atuou 36 minutos no Campeonato Paulista. Na Libertadores, pode fazer a estreia na quinta-feira, dia da partida contra o Rentistas, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.
Hernanes voltou a jogar pelo São Paulo no último domingo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc
Hernanes possui uma grande concorrência para ganhar minutos no atual elenco são-paulino. Luan, Liziero e Rodrigo Nestor têm dominado o setor de meio-campo, que ainda ganhou o reforço de William e possui Daniel Alves, hoje ala, como alternativa.
Mais à frente, Hernanes disputa com os jovens oriundos de Cotia Igor Gomes e Gabriel Sara, que ganharam a concorrência do argentino Martín Benítez, titular na estreia do São Paulo na Libertadores e um dos principais reforços do clube para a temporada.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan
- Zubeldía projeta com William plano que inclui de De Paul a Flaco
- Ano acabado? São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”