Hernanes pode ter renovação automática se atingir meta como titular do São Paulo

37

GloboEsporte

 José Edgar de Matos 

Veterano de 35 anos possui contrato até dezembro, mas cláusula abre opção ao jogador.

De volta a campo no último domingo após superar uma lesão na panturrilha, Hernanes possui contrato com o São Paulo até o fim da temporada, mas tem a possibilidade de renovar o compromisso automaticamente por mais um ano, segundo uma cláusula no contrato.

Publicidade

Para liberar essa renovação, Hernanes precisa atuar como titular em 60% das partidas oficiais da equipe entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021. Caso obtenha o número estimado e deseje permanecer até o fim de 2022, o meio-campista deve comunicar o São Paulo até 20 de dezembro deste ano.

O compromisso foi assinado ainda com a antiga gestão do clube.

Hernanes, do São Paulo, durante partida contra o Ituano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Hernanes, do São Paulo, durante partida contra o Ituano — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Hernanes pretende jogar pelo menos mais uma temporada, seja no São Paulo ou em outro clube a partir de 1º de janeiro de 2022. Aos 35 anos, o meio-campista está clinicamente recuperado e agora luta para alcançar o ritmo de jogo ideal a fim de ganhar minutos com Hernán Crespo e entrar na disputa por um lugar no time titular.

Diante do Ituano, no domingo, o veterano atuou um pouco mais de 10 minutos e entrou para ganhar ritmo de jogo. O ídolo são-paulino não entrava em campo desde 3 de março, quando jogou quase 20 minutos na goleada por 4 a 0 sobre o Santos.

No total com Hernán Crespo, Hernanes atuou 36 minutos no Campeonato Paulista. Na Libertadores, pode fazer a estreia na quinta-feira, dia da partida contra o Rentistas, do Uruguai, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio.

Hernanes voltou a jogar pelo São Paulo no último domingo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Hernanes voltou a jogar pelo São Paulo no último domingo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc

Hernanes possui uma grande concorrência para ganhar minutos no atual elenco são-paulino. Luan, Liziero e Rodrigo Nestor têm dominado o setor de meio-campo, que ainda ganhou o reforço de William e possui Daniel Alves, hoje ala, como alternativa.

Mais à frente, Hernanes disputa com os jovens oriundos de Cotia Igor Gomes e Gabriel Sara, que ganharam a concorrência do argentino Martín Benítez, titular na estreia do São Paulo na Libertadores e um dos principais reforços do clube para a temporada.

LEIA TAMBÉM: