Miranda destaca sequência do São Paulo, mas pede pés no chão: “Libertadores é diferente”

20

GloboEsporte

Zagueiro será titular contra o Rentistas, do Uruguai, após expulsão de Léo na esteia do torneio.

Em vídeo divulgado pelo São Paulo nesta terça-feira, o zagueiro Miranda destacou as sete vitórias consecutivas na temporada, mas alertou que a sequência se torna indiferente quando se tem uma partida de Libertadores a ser disputada.

Na próxima quinta-feira, o Tricolor enfrenta o Rentistas, do Uruguai, às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada do Grupo E da competição, e colocará à prova a sua longa invencibilidade.

Publicidade

– Importante destacar as vitórias, mas manter os pés no chão, porque Libertadores é diferente. Sabemos que é muito importante largar bem, largar na frente. Tivemos um bom início, e agora é dar continuidade, porque é um adversário difícil, duro, mas com nossa qualidade temos tudo para buscar os três pontos – afirmou Miranda.

O São Paulo venceu o Sporting Cristal na estreia da Libertadores e pode abrir uma boa vantagem na liderança na quinta-feira. Isso porque Rentistas e Racing, da Argentina, empataram na primeira rodada e o Tricolor se beneficiou.

Bruno Alves e Miranda em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Bruno Alves e Miranda em treino do São Paulo — Foto: Divulgação

Miranda terá a oportunidade de ser titular pela primeira vez no torneio desde o seu retorno. Léo, que vem fazendo a linha de três zagueiros ao lado de Bruno Alves e Arboleda, foi expulso no primeiro jogo e cumprirá suspensão.

– Estou feliz de estar aqui, sempre almejei esse retorno. E ter esse bom início é muito satisfatório. É o time que tenho um carinho muito grande, time do meu coração e vou fazer sempre meu máximo para colocar esse time a ser campeão. Procuro cobrar a cada dia não só de mim mesmo, mas também dos companheiros para que eles demonstrem que mereça vestir essa camisa – disse o zagueiro.

Com Hernán Crespo no comando, os zagueiros são-paulinos têm se habituado a jogar no esquema 3-5-2. Para Miranda, essa formação não é uma novidade.

– Esquema que eu conheço, na Europa a gente sempre jogava no 4-4-2 e na China joguei muitas vezes no 3-5-2 também, é um esquema que eu conheço, vitorioso, que deu certo. Espero que a gente possa repetir essa façanha – analisou.

O Tricolor já não sofre gol há quatro partidas na temporada e tem o melhor ataque do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: