Já classificado, São Paulo busca vitória em Mirassol por vantagem até final do Campeonato Paulista

24

GloboEsporte

Triunfo neste domingo praticamente garante benefício de decidir todos os mata-matas em casa.

O São Paulo vai a Mirassol neste domingo provavelmente com time cheio de reservas, já classificado para as quartas de final e com a melhor campanha da fase de grupos do Paulistas, mas uma vitória nesta última rodada pode ser importante para o futuro do time na competição.

Caso vença o Mirassol, o São Paulo praticamente garante a vantagem de jogar em casa a partida de volta da final do Paulista caso chegue até lá.

Publicidade

O regulamento do estadual dá esse benefício ao time classificado de melhor campanha, mas os pontos continuam sendo contabilizados até a semifinal.

Hernan Crespo e Muricy Ramalho no treino do São Paulo de sexta — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

Hernan Crespo e Muricy Ramalho no treino do São Paulo de sexta — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

Com 26 pontos, o São Paulo chega aos 29 se vencer o Mirassol. Se chegar à final, terá no mínimo 31 pontos, considerando a possibilidade de que avance nas quartas e na semifinal com empates – e vitórias nas decisões por pênaltis.

Só Red Bull Bragantino e Corinthians podem igualar esses 31 pontos. Para isso, teriam que vencer os três jogos que restam até a final – com grande possibilidade de que se enfrentem numa semifinal.

Nesse cenário, São Paulo e Corinthians ou Bragantino estariam com a mesma pontuação e número de vitórias (nove), mas a equipe de Hernán Crespo tem um saldo de gols que dificilmente será alcançado pelos rivais. Hoje, os tricolores têm saldo de 19 gols, contra oito do time do interior e sete dos corintianos.

Uma vitória em Mirassol também garante ao São Paulo enfrentar o time de pior campanha entre os que chegarem à semifinal – o rival das quartas já está definido, será a Ferroviária, vice-líder do Grupo B.

O técnico Hernán Crespo, porém, deve utilizar uma equipe com muitos reservas neste domingo. Durante a semana, ele perdeu três jogadores com lesões musculares: os titulares Daniel Alves e Luciano, além do reserva Eder.

A partida contra a Ferroviária ainda não tem data definida, mas é provável que seja disputada na próxima sexta. Antes, o São Paulo viajará ao Uruguai, onde na quarta-feira enfrenta o Rentistas pela Libertadores.

9 COMENTÁRIOS

  1. I was wondering if you ever considered changing the structure of your
    blog? Its very well written; I love what youve
    got to say. But maybe you could a little more in the way
    of content so people could connect with it better.
    Youve got an awful lot of text for only having one or
    2 pictures. Maybe you could space it out better?