GloboEsporte
José Edgar de Matos
Final do Estadual é no dia 23 de maio, enquanto o contrato do atacante vai até o dia 30.
O São Paulo tem paciência e aguardará o fim da participação do time no Campeonato Paulista para definir a situação do atacante João Rojas, que possui contrato até o fim do mês e negocia a renovação para seguir no clube tricolor.
O plano do clube é direcionar o foco para a fase final do estadual, competição na qual o São Paulo possui a melhor campanha e surge como principal favorito ao título. O Tricolor luta para quebrar um jejum de taças de quase 10 anos – o último troféu veio na Sul-Americana de 2012.
No Paulistão, o último título foi em 2005.
Rojas e São Paulo abriram diálogo para a renovação no início da semana. Porém, a pedida salarial considerada alta travou o diálogo momentâneo sobre a possível continuidade depois do Paulistão.
Rojas São Paulo x Santo André — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Desde o princípio, Rojas e estafe sabem que o São Paulo trabalha com um orçamento limitado, em virtude da situação financeira delicada. As dívidas ultrapassam os R$ 600 milhões.
Portanto, o ruído no diálogo sobre pedida e contraproposta surgiu como algo previsto. Assim, diante do cenário esportivo de afunilamento, com fase final do Paulistão começando na próxima semana, o São Paulo direcionou todo o foco para o estadual.
O time comandado por Hernán Crespo soma 26 pontos e entra em campo no domingo para encarar o Mirassol, pela última rodada da fase de grupos.
A vitória no interior, inclusive, pode assegurar o mando de campo para o time tricolor até a decisão – quartas e semifinais são em jogo único, enquanto a final em ida e volta.