Além das 4 linhas – Que trabalho!

129

Crespo chegou causando um pouco de dúvida, já que era um jovem treinador que tinha apenas uma única conquista no comando técnico de um time de futebol profissional. Para nós que não vivemos do futebol, e portanto, conhecemos pouco dele, a contratação foi uma aposta. Mas no SPFC tem um cara chamado Muricy Ramalho e este sim, conhece muito de futebol. O cara fez  entrevistas com 10 nomes que poderiam assumir o time. Escolheu Crespo.

Muricy sempre disse, repetiu dias atrás numa entrevista à rádio Jovempan,  que andavam errando muito no clube. Erravam na contratação de jogador. Erravam na contratação de treinador. Erraram com gerente, diretor e coordenador. Erraram demais! Muricy disse que este é o segredo para o sucesso, pois erros trazem prejuízos de todo tipo, a começar pela falta de título.  Errar é humano, errar demais é outra coisa. Miranda disse que o clube hoje é bem administrado dentro e fora de campo.

Até aqui os jogadores que chegaram foram aprovados. Confesso que Willian ainda não me convenceu, mas aguardemos. O Crespo me agrada muito por várias razões, a principal é saber trabalhar a motivação da galera. O time joga com vontade de vencer!!! Outro ponto é montar o time e o esquema de acordo com o jogo e adversário. O SPFC que pegou o Mirassol não foi o mesmo time que fez as duas finais contra o Palmeiras. Tudo diferente no modo de jogar. Isso é um bom treinador. Tá fácil ver a evolução dos jogadores individualmente e do time coletivamente.

Publicidade

Eu continuo achando o ataque o setor mais carente de boas peças. Mais um zagueiro é importante. Um meia atacante argentino foi contratado, o Emiliano Rigoni. Muito importante colocar o Eder logo em forma. Eu já não acredito em Victor Bueno. O Pablo pode ser um bom reserva, mas nunca a opção para o time titular, se continuar jogando a bola que joga hoje. No passado Pablo chamou atenção, vários clubes o queriam, e o jogador escolheu o tricolor diante de propostas de Flamengo e Palmeiras. Quem sabe Muricy e Crespo recuperam o cara? Até o Leo Pelé está bem! Liziero também. Gabriel Sara muito bem. Luciano é aquele cara que vestiu o manto e cresceu, é quem decide jogos. Na final fizeram até homenagem…escreveram LG na camisa, uma abreviação de Luciano Gol. Na realidade o time todo está bem e alguns reservas também. O jogo da final foi a prova, já que nada menos do que 4 jogadores que considero titulares não iniciaram o jogo e o time levantou a taça por 2 e poderia ter sido 3 a zero. Faltam detalhes para o elenco ficar realmente forte para os padrões nacionais. O adversário da final não poderia ser melhor, já que o Palmeiras era o atual campeão paulista, campeão da libertadores e da copa do Brasil. Vitória perfeita!

Agora vem brasileiro, copa do brasil e libertadores. Para o SPFC o paulistinha virou paulistão. O clube precisava mais que todos desta taça. Acredito que o título traga confiança, motivação, patrocínios, vendas de camisa, vendas de PPV e outras coisas. Fora isso, o bom trabalho sendo a tônica no clube, bons jogadores começam a escolher o SPFC para jogar. O famoso círculo virtuoso volta ao Morumbi. Coisa boa chama coisa boa. Os desafios são enormes, mas o peso da fila saiu das costas e isso muda tudo. Agora o assunto é o SPFC!

Salve o tricolor Paulista, o clube da fé no trabalho.

Carlito Sampaio Góes