O São Paulo não iniciou nada bem sua caminhada no Brasileirão 2021. Com apenas um ponto conquistado em nove possíveis, a equipe tem o seu pior início no torneio desde 2006, quando o campeonato passou a ser jogado por 20 times. Para piorar, após os resultados da terceira rodada o Tricolor paulista entrou na Zona de Rebaixamento – fato que não acontecia desde 2017.
A última vez que o São Paulo esteve na zona da degola do Brasileirão foi na 27ª rodada do Brasileirão 2017. Naquela ocasião, o clube paulista entrou no grupo dos quatro últimos também após uma derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. A partida foi disputada no Independência e teve gol marcado por Fábio Santos, então no clube mineiro. Aquele resultado deixou o São Paulo na 17ª colocação, a mesma que ocupa atualmente.
Desde então o São Paulo não passou sequer uma rodada no grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão. A equipe conseguiu sair das últimas posições na rodada seguinte, quando bateu o Athletico-PR, de virada por 2 a 1. Maicosuel e Lucas Pratto marcaram para o Tricolor, que viu Douglas Coutinho abrir o placar.
Esperando repetir o feito, de sair do Z4 na rodada seguinte, o São Paulo começa a preparação visando o próximo jogo do Brasileirão. Em jogo válido pela quarta rodada, o Tricolor recebe a Chapecoense, que também ainda não venceu no torneio. A bola rola no Morumbi, às 19h.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo