GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O técnico Hernán Crespo fez questão de elogiar Liziero depois de o volante ter cometido um erro crasso no clássico do último domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, no Morumbi, o camisa 14 foi titular novamente e, desta vez, saiu de campo sem comprometer, apesar do empate em 2 a 2.
“Liziero é um grande jogador. Esses resultados estão chegando, o culpado está aqui, não está entre os jogadores. Liziero é um grandíssimo jogador, de grandíssima personalidade, que pode errar, porque a vida é assim”, disse Crespo.
Nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, foi Liziero quem efetuou o desarme que originou a jogada do primeiro gol do São Paulo. Mais seguro no meio-campo, o volante esteve à frente da zaga ao longo dos 90 minutos, mas também apoiou o ataque quando possível.
“É preciso saber erras, ter personalidade para continuar jogando. Mas, acredito que Liziero é um jogador muito importante para o São Paulo, como todos os outros. Se fala muito de culpados, mas se tem um culpado, esse culpado sou eu”, completou Crespo.
Tentando resgatar a confiança não só de Liziero, mas de todo o elenco, o treinador do São Paulo também fez questão de lembrar do título paulista. Nas últimas semanas muito tem se falado sobre o nível de dificuldade do Campeonato Brasileiro, que seria muito maior que o do Paulistão, mas, pelo menos para Hernán Crespo, a situação não é bem assim.
“Creio que o São Paulo nos últimos 15 anos chegou somente duas vezes à final do Paulista. Então acredito que deve ser muito difícil ganhar. Como falei antes, acredito que a gente não merece essa posição no Brasileiro, mas a posição é essa. Aceitamos e trabalhamos para melhorar a situação, sabendo perfeitamente que é uma situação que ninguém gosta”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores
- Lucas diz que São Paulo precisava de um 10 como Oscar e torce por “profecia” de Zubeldía
- Lucas afirma que pré-temporada é “puxada”, mas serve para “unir ainda mais” o elenco do São Paulo
- São Paulo termina 100% na fase de grupos da Copinha pelo terceiro ano seguido; confira