Classificado na Libertadores, São Paulo agora foca em fuga da degola no Brasileirão

409

GloboEsporte

Tricolor está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento; domingo pega o Flamengo.

Com a vaga conquistada nas quartas de final da Libertadores, torneio pelo qual só deve jogar daqui três semanas, o São Paulo agora foca atenções na fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time terá uma sequência complicada nas próximas rodadas para se afastar da degola.

O primeiro jogo após a vitória sobre o Racing na última terça será contra o Flamengo, no próximo domingo, fora de casa.

Publicidade

Os cariocas vivem momento melhor no Brasileiro após a saída de Rogério Ceni e a chegada de Renato Gaúcho. Na última rodada, goleou o Bahia, em Pituaçu, por 5 a 0, e avançou na tabela – é o sexto colocado, com 18 pontos.

Rigoni e Crespo na vitória do São Paulo sobre o Racing — Foto: Reuters

Rigoni e Crespo na vitória do São Paulo sobre o Racing — Foto: Reuters

Uma semana depois, o São Paulo fará um clássico contra o Palmeiras, líder da competição. O jogo será no Morumbi, mesmo palco onde os dois rivais se encontraram no jogo decisivo do Paulista que terminou com taça tricolor.

Na 15ª rodada, o duelo será contra o Athletico-PR, atualmente quinto colocado do Brasileiro. Os curitibanos chegaram a disputar a liderança do campeonato, mas caíram nas últimas rodadas e não vencem há três jogos.

Depois, na 16ª rodada, ainda sem data definida (mas no fim de semana de 14 e 15 de agosto), o São Paulo enfrenta o único time dessa sequência que está abaixo do tricolor na tabela. O Grêmio, ainda vice-lanterna, ensaia uma recuperação com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, com um empate e uma vitória nas duas últimas rodadas.

A Voz da Torcida – Caio: “Miranda é um monstro. Ele mostrou porque é um grande ídolo”

Nesse período, o São Paulo ainda terá outro mata-mata pela frente.

A partir da semana que vem, encara o Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para o Morumbi, dia 28 de julho, e a volta para o dia 4 de agosto, em São Januário.

Na Libertadores, o time de Hernán Crespo ainda espera para saber quem será o rival das quartas, se o Palmeiras ou a Universidad Católica – os brasileiros venceram na ida por 1 a 0. A próxima fase do torneio está marcada para a semana de 11 de agosto.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

O São Paulo está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Em 12 jogos, marcou 11 pontos, o que o coloca na 15ª posição. O América-MG é quem abre a degola, na 17ª posição, com nove pontos. O Cuiabá é o 18º, com os mesmos nove pontos, mas com dois jogos a menos – nesta quarta, enfrenta o Atlético-GO, em casa.

O Grêmio, também com 10 jogos, é o vice-lanterna, com seis pontos. Na rabeira está a Chapecoense, que tem 12 jogos e só quatro pontos conquistados.

LEIA TAMBÉM: