GloboEsporte
José Edgar de Matos
Com dores, veterano pode desfalcar o time no duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira.
O São Paulo pode ter o desfalque de Miranda nesta quarta-feira diante do Internacional, em partida marcada para as 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, e válida pela décima rodada do Brasileirão. Sem o veterano e capitão, o sistema defensivo da equipe sofre como um todo, e a média de gols contra dispara dentro da Série A. São quatro vezes mais no número médio bruto.
Nas três partidas com Miranda, o São Paulo sofreu apenas três gols, média de um por partida. Porém, dois deles ocorreram sem a presença do jogador em campo. No último domingo, o veterano saiu no intervalo e viu do banco de reservas o Red Bull Bragantino vencer de virada por 2 a 1.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Portanto, o time tem a média de 0,4 gols sofrido por partida – apenas um em duas partidas e meia. Na Série A, apenas o Atlético-MG, na vitória por 1 a 0, conseguiu vazar o São Paulo com Miranda em campo
Sem Miranda foram seis partidas no Brasileirão, com nove gols sofridos. Somando-se os dois gols da equipe de Bragança, a conta chega a 11 bolas nas redes e a média de 1,6 por partida, colocando na conta o “meio jogo” do defensor no último domingo no Morumbi.
Miranda em recuperação no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Na temporada, em números brutos, a diferença também mostra o quanto Miranda faz falta. Com o zagueiro, o São Paulo atuou 16 vezes em 2021 e sofreu 12 gols, uma média de 0,75.
Sem o camisa 22 e capitão, por outro lado, são 16 gols sofridos em 17 jogos, quase um por partida. Miranda possui uma mialgia na panturrilha esquerda e será avaliado novamente nesta terça-feira; caso não apresente melhora, deve ficar fora do duelo no Rio Grande do Sul.
São Paulo perde para o Bragantino e continua sem vencer no Brasileiro
Ao mesmo tempo em que pode lamentar a ausência de Miranda, Hernán Crespo deve contar com um importante retorno no sistema defensivo.
Depois de participar da Copa América com o Equador, Robert Arboleda retornou ao dia a dia no CCT da Barra Funda e está à disposição.
O jogador deve viajar com o grupo para Porto Alegre na tarde desta terça, após o treinamento no CT. A delegação, que buscará no Sul a primeira vitória são-paulina no Brasileirão, será conhecida depois do trabalho pela manhã.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo