Pablo cita Simone Biles para falar de críticas no São Paulo: “Não são outras pessoas que te definem”

209

GloboEsporte

 Eduardo Rodrigues

Atacante é alvo de parte da torcida e lembrou de ginasta norte-americana para falar do tema.

O atacante Pablo citou a ginasta norte-americana Simone Biles para falar das críticas que recebe de parte da torcida do São Paulo desde que chegou ao clube, em 2019. Ele foi autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Publicidade

Na última terça-feira, Biles decidiu não disputar a final da prova individual geral da ginástica artística nas Olimpíadas sob a justificativa de que precisava colocar a saúde mental em dia. Ela citou ainda que sentia a responsabilidade do mundo em suas costas.

– A gente viu nas Olimpíadas a Simone Biles falando sobre a questão mental do atleta, das cobranças, das críticas, de esperar muito do atleta. Não sou aquele cara vidrado em rede social, olhando o tempo inteiro isso faz mal para o ser humano em si. As pessoas são muito focadas nas redes sociais. As pessoas têm que entender que não são outras pessoas que definem quem você é. Não é ninguém que fala o que eu sou ou o que eu serei – afirmou Pablo.

Pablo comemora gol pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Pablo comemora gol pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Contratado em 2019, Pablo ainda não conseguiu se firmar no São Paulo, alternando períodos como titular e reserva. Nas redes sociais, o atacante é alvo de memes e até xingamentos. Em protestos, ele geralmente é alvo.

– Eu sou o que acho que eu sou. As pessoas não me definem. Se falam bem, se falam mal, para mim não tem muita importância. Eu sei de onde vim, quem eu sou, sei das minhas origens, a pessoa que sou. Tenho isso muito tranquilo na minha mente. As questões profissionais, a crítica faz parte do futebol. Isso ficou muito claro com a Simone Biles pelas pessoas esperarem muito dela. E isso com certeza faz muito mal para qualquer ser humano, qualquer atleta de alto rendimento – disse.

– Eu tenho muito claro que ninguém me define, quem me define sou eu mesmo, tenho isso claro. De verdade, não me importo se criticam ou se elogiam. Vou sempre dar meu melhor, dar meu máximo. Se vou conseguir ou não, é outra história. Mas vou sempre me dedicar, dar o meu máximo. É assim que penso e levo a minha vida – completou.

Na quarta-feira, Pablo errou dois gols de frente para o goleiro ao preferir o toque para o adversário. No entanto, ele se redimiu no segundo tempo ao marcar o segundo gol da vitória do São Paulo sobre o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo com diversas críticas e com a perda da condição de titular nos últimos jogos, Pablo ainda é o artilheiro do São Paulo na temporada, com dez gols marcados. Ele não anotava um gol havia 50 dias.

No próximo sábado, diante do Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante pode ganhar uma vaga entre os titulares e começar a refazer as pazes com a torcida.

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Melhores momentos: São Paulo 2 x 0 Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil

ge.globo

Veja a coletiva de Crespo, do São Paulo, após a vitória sobre o Vasco, na Copa do Brasil

LEIA TAMBÉM: