GazetaEsportiva
O técnico Hernán Crespo dividiu o elenco em dois nesta terça-feira, dia em que os jogadores se reapresentaram para o início de uma espécie de intertemporada no CT da Barra Funda. Com 13 dias para trabalhar até o seu próximo compromisso, o time do São Paulo aproveita esse tempo livre para descansar e tentar exorcizar de uma vez por todas com o fantasma das lesões.
Emiliano Rigoni, que deixou a partida contra o Juventude, no último fim de semana, sentindo a coxa, integrou o grupo que permaneceu na academia do CT fazendo um trabalho regenerativo. Como ainda restam muitos dias até o próximo jogo do São Paulo dia 12 de setembro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o atacante pode seguir se limitando a trabalhos físicos nesta quarta-feira.
O outro grupo, integrado por nomes como Luan, Reinaldo, Nestor, Luciano, Benítez, Orejuela, Bruno Alves, Léo, entre outros, trabalhou com bola no gramado, participando de uma atividade em campo reduzido.
O São Paulo terá duas semanas livres para treinamentos pelo fato de seus próximos jogos terem sido adiados devido às convocações de Daniel Alves e Miranda para a Seleção Brasileira. A CBF decidiu não realizar partidas de clubes brasileiros que tiveram jogadores selecionados por Tite, até para que eles não sejam prejudicados nas competições que estão disputando.
Para o técnico Hernán Crespo, essa pausa veio a calhar. O São Paulo não tinha uma semana livre para trabalhar desde a retomada das competições, em abril, e vem sofrendo frequentemente com lesões no plantel. A expectativa é de que no jogo do dia 12 de setembro, contra o Fluminense, o DM esteja vazio, com exceções de William, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, e Walce, que se recupera de uma nova cirurgia no joelho esquerdo.
LEIA TAMBÉM:
- Tricolor encerra preparação para o primeiro clássico de 2025
- Casares fala em fazer de Cotia o ‘maior centro revelador do mundo’ com Evangelos Marinakis: ‘Musculatura financeira’
- Presidente do São Paulo explica ‘plano Cédric Soares’ e elogia lateral português: ‘Tem experiência e pode ajudar muito’
- Presidente do São Paulo confirma possibilidade de contratar lateral Cédric Soares: “Vai ser discutido”
- Allan Barcellos leva banho de gelo e destaca resiliência do São Paulo: “Geração talentosa”