Liziero vive melhor momento no São Paulo, espanta lesões e já iguala número de jogos de 2019

65

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Volante conviveu com problemas físicos nas últimas duas temporadas e se reergueu com Crespo.

Após conviver com uma série de lesões nas últimas duas temporadas, Liziero tem vivido em 2021 um dos seus melhores momentos com a camisa do São Paulo desde que foi promovido aos profissionais, em 2018.

Publicidade

Sob o comando de Hernán Crespo, o volante de 23 anos se tornou uma peça fundamental para o esquema de jogo e ganhou a concorrência no meio de campo. Enquanto a maioria é poupada, Liziero tem conseguido uma boa sequência.

Nesta temporada, o jogador já entrou em campo em 29 ocasiões e, com pouco mais de um turno inteiro do Brasileirão para ainda ser disputado, ele já superou o número de partidas de 2020 e igualou a 2019. Em 2018 ele fez 40 jogos, a sua melhor marca no clube.

A falta de sequência de Liziero nas últimas duas temporadas se deveu aos vários problemas físicos. No ano passado, por exemplo, ele fez uma cirurgia no tornozelo direito após romper os ligamentos e passou sete meses afastado para se recuperar.

Wesley e Liziero em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Wesley e Liziero em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Liziero voltou a ficar à disposição de Crespo em abril e, desde então, caiu no gosto do treinador. Atuando geralmente como segundo volante, ele tem a função de dar qualidade à saída de bola da defesa. E tem conseguido.

Diante do Palmeiras, na última terça-feira, ele fez bem essa transição e deixou o campo com um dos maiores índices de passes certos da partida. Liziero ainda quase fez um belo gol de fora da área, em chute que passou por cima do gol de Weverton.

No quesito gol, aliás, essa também já é sua melhor temporada. Assim como em 2018, Liziero tem dois gols. A diferença é que naquela ocasião ele precisou de 40 partidas. Agora, foram 29 jogos para atingir a marca.

O bom momento com a camisa do São Paulo fez Liziero ser lembrado pela seleção sub-23. Em maio, o volante foi convocado para amistosos com a equipe dirigida pelo técnico André Jardine. Havia a expectativa dele ser chamado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o que não se concretizou.

Após atuar os dois últimos jogos por 90 minutos, Liziero deve ser preservado no próximo sábado, às 21h, diante do Grêmio, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Na terça-feira que vem, o Tricolor terá o duelo decisivo diante do Palmeiras, na Libertadores, e quer ter todos à disposição.

LEIA TAMBÉM: