Recém-contratado, Gabriel Neves veste camisa do São Paulo no CT da Barra Funda

389

GloboEsporte

Clube divulga imagem do volante uruguaio de 24 anos.

O volante Gabriel Neves, recém-contratado pelo São Paulo, visitou o CT da Barra Funda na segunda-feira. O clube divulgou uma foto do uruguaio de 24 anos com uma camisa da equipe. Nesta terça, a previsão é de que ele faça exames médicos complementares.

Gabriel Neves foi anunciado na segunda-feira, último dia da janela de transferências no Brasil. Ele pertence ao Nacional de Montevidéu e chega para o Tricolor por empréstimo válido até 31 de dezembro de 2022, com opção de renovação até 31 de dezembro de 2025.

Publicidade

Ele deu uma declaração ao site do São Paulo:

– Houve interesse do clube no começo do ano e, desde então, todas as pessoas do São Paulo me trataram muito bem, foram muito respeitosas. É um clube grande, com muita tradição, me lembro de ver as partidas da Copa Libertadores.

– É uma honra poder concretizar a minha chegada, sei do histórico de atletas do meu país aqui e espero ajudar – comemorou o reforço.

Gabriel Neves no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Gabriel Neves no CT do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O meio-campista já vinha sendo avaliado pela diretoria do Tricolor. Na primeira tentativa de negociação, porém, não houve acerto nos valores.

As conversas com os uruguaios foram retomadas na última semana, perto do fechamento da janela de transferências para o exterior.

Gabriel Neves chega com a experiência de ter disputado a Copa Sul-Americana e a Libertadores dos últimos anos pelo Nacional. Ele esteve na mira de outros clubes do Brasil.

Com passagem pela seleção uruguaia, o meio-campista participou dos minutos finais da partida contra a Colômbia, em novembro do ano passado, quando os uruguaios venceram por 3 a 0 no confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Gabriel Neves em campo pelo Nacional na Libertadores deste ano — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Gabriel Neves em campo pelo Nacional na Libertadores deste ano — Foto: Staff Images / CONMEBOL

LEIA TAMBÉM: