Staff de Daniel Alves fala em promessa do São Paulo por pagamento, mas clube nega

180

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

A relação de Daniel Alves com o São Paulo está estremecida. Após ser campeão olímpico e cobrar o clube publicamente em entrevista, o camisa 10 tricolor ainda aguarda o pagamento de uma quantia milionária que deveria ter sido realizado ainda na gestão Leco.

O São Paulo não tem qualquer débito com Daniel Alves em relação ao que está previsto na CLT. A dívida do clube com o jogador consiste em luvas, direitos de imagem, parte do salário que foi cortado durante a pandemia, entre outras questões.

Publicidade

O São Paulo realizou em abril deste ano uma reunião com o agente de Daniel Alves, Fransergio Ferreira Bastos, e Dinorah Sant’Ana, ex-mulher do atleta que também atua como seu representante, prometendo começar a pagar o que deve ao seu camisa 10 nos meses seguintes. Algumas fontes dentro do clube negam que tenha havido qualquer tipo de promessa.

Fato é que já se passaram quatro meses e nenhum depósito foi feito na conta do atleta. Em abril, época da reunião, a diretoria do São Paulo havia agradecido ao atleta por sua paciência e por não ter exposto a situação na imprensa. Isso só foi feito posteriormente, em entrevistas do presidente Julio Casares e do diretor de futebol Carlos Belmonte.

A nova diretoria, liderada pelo presidente Julio Casares, vem tendo de lidar com esse problema nada simples em meio a uma grave crise financeira. As declarações de Daniel Alves não caíram bem, principalmente por terem sido veiculadas às vésperas do jogo mais importante da temporada, contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, mas, pelo menos por enquanto, a intenção da alta cúpula tricolor é não desestabilizar o ambiente antes dos Choques-Reis.

Procurado pela reportagem para comentar sobre as informações passadas sobre a dívida com Daniel Alves, o São Paulo se limitou a reforçar o foco nas quartas de final da Copa Libertadores.

“O São Paulo Futebol Clube não discute publicamente assunto de foro particular, principalmente à véspera de um jogo tão importante na Conmebol Libertadores”, manifestou o clube através de nota oficial.

LEIA TAMBÉM: