UOL
O São Paulo começa a ter uma rotina mais tranquila nesta reta final de temporada após as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. Bastante prejudicado pelo calendário apertado de 2021, o técnico Hernán Crespo espera não perder mais atletas por lesões, já que o departamento médico agora não poderá justificar os recorrentes problemas físicos pela dura maratona de jogos.
Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, Hernán Crespo e seus comandados terão mais tempo para trabalhar, mas também para descansar. Depois de ter enfrentado o Atlético-MG no último sábado, o São Paulo agora só entra em campo no domingo, ganhando um intervalo de oito dias.
Não à toa, o elenco folgou domingo e segunda-feira após o empate sem gols com o Galo no Morumbi. O próximo compromisso do Tricolor acontece no dia 3 de outubro, contra a Chapecoense, em Chapecó. O São Paulo ainda tem mais 16 jogos para disputar no Campeonato Brasileiro. Eventualmente o time de Crespo deverá ter de volta os jogos no meio de semana, uma vez que a CBF fará de tudo para que a data do término da competição não se estenda demasiadamente.
Mas, pelo menos por enquanto, os prazos entre as partidas do Brasileirão serão maiores, e, assim, a tendência é que menos jogadores recorram ao departamento médico por causa de problemas físicos. Caso contrário, novas dúvidas surgirão sobre os procedimentos e a competência dos profissionais da área de saúde do São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’