Crespo tem menos de 45% de aproveitamento contra clubes da Série A no comando do São Paulo

64

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Tricolor tem dificuldades em vencer equipes da elite do futebol brasileiro nesta temporada.

O São Paulo comandado por Hernán Crespo encontra dificuldades para vencer equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do treinador, o Tricolor tem 43,6% de aproveitamento contra clubes da elite do país.

Publicidade

Somando os confrontos contra times da Série A no Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o São Paulo entrou em campo 29 vezes e conquistou nove vitórias, 11 empates e nove derrotas.

Levando em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, a situação é ainda pior. Dos 57 pontos disputados no torneio, o Tricolor conquistou apenas 22. São cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. Um aproveitamento de 38,6%.

Neste domingo, após a eliminação na Copa do Brasil, o Tricolor recebe o Atlético-GO às 16h (de Brasília), para tentar se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Jogadores do São Paulo lamentam derrota contra o Fortaleza — Foto: Kid Jr. / SVM

Jogadores do São Paulo lamentam derrota contra o Fortaleza — Foto: Kid Jr. / SVM

Nas competições mata-mata, o São Paulo levou a melhor apenas no Campeonato Paulista, quando derrotou o Palmeiras, na final do torneio, com um empate no jogo de ida e uma vitória na volta. As quartas de final e semifinal foram contra Ferroviária e Mirassol, respectivamente.

Na Libertadores e na Copa do Brasil, no entanto, o desempenho não foi o mesmo. Na primeira vez em que encontrou um time de Série A pelo caminho, a equipe não conseguiu bom desempenho e foi eliminada.

No torneio continental. o São Paulo caiu para o Palmeiras, após um empate em 1 a 1 no primeiro jogo e uma derrota por 3 a 0 na partida de volta.

Já pela Copa do Brasil, o adversário foi o Fortaleza, mas o roteiro foi praticamente o mesmo. No jogo de ida, empate por 2 a 2. Na volta, derrota por 3 a 1 com um futebol que decepcionou o torcedor.

A dificuldade contra os clubes da Série A faz o São Paulo viver a realidade de brigar contra o rebaixamento neste momento. O time ocupa a 16ª colocação e está a um ponto do Z-4.

LEIA TAMBÉM: