Gabriel, do São Paulo, não deve enfrentar o América-MG por excesso de estrangeiros

1744

GloboEsporte

 Felipe Ruiz 

Competições da CBF só permitem cinco gringos por partida, e desta vez o uruguaio deve ser preterido.

O recém-contratado Gabriel não deve ser ser relacionado no São Paulo para a partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O motivo é que Crespo só pode levar cinco estrangeiros para partidas de competições da CBF, e dessa vez o uruguaio será preservado para fazer um trabalho físico e técnico. A comissão avalia que ele ainda precisa atingir a melhor forma antes de ter uma sequência de jogos.

Os gringos escolhidos pelo treinador para o duelo contra o América-MG devem ser: Galeano, Calleri, Rigoni, Arboleda e Martín Benítez. Além de Gabriel, Orejuela e Rojas também ficam fora desta vez.

Gabriel em jogo-treino pelo São Paulo — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc

Gabriel em jogo-treino pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Dos cinco relacionados, Galeano, Rigoni e Arboleda devem ser titulares. O primeiro é o favorito a entrar na vaga de Igor Vinicius, preservado após receber uma pancada no olho esquerdo no último domingo.

Para este confronto, o treinador também não conta com Léo, suspenso, e William e Orejuela, lesionados.

Com isso, o possível São Paulo para o duelo desta quarta deve permanecer com uma linha de quatro defensores, com: Tiago Volpi, Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Liziero, Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Luciano.

LEIA TAMBÉM: