GloboEsporte
José Edgar de Matos
Tricolor encara a lanterna Chapecoense neste domingo, às 16h, na Arena Condá.
Os empates contra América-MG e Atlético-MG, no Morumbi, impediram o São Paulo de olhar para cima na tabela do Brasileirão. Porém, no domingo, às 16h (de Brasília), o Tricolor tem ótima oportunidade de alterar a própria realidade na competição.
Diante da lanterna Chapecoense, na Arena Condá, pela 23ª rodada, a equipe defende bom retrospecto contra aqueles que estão mais abaixo na tabela.
O São Paulo ocupa a 13ª colocação, com 27 pontos, quatro a mais do que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Além dos baianos, Chapecoense, Grêmio (que tem 20 jogos), Sport, Santos, Juventude e América-MG se encontram abaixo na classificação após 22 rodadas.
Antes de encarar a Chape novamente, o São Paulo somou três vitórias, três empates e uma derrota contra os adversários posicionados atrás na tabela de classificação.
São Paulo empatou em casa com a Chapecoense no primeiro turno — Foto: Marcos Ribolli
O aproveitamento de 57%, registrado contra esses times, daria a terceira colocação ao São Paulo, que ocupa a parte baixa da tabela desde o início da competição. A primeira vitória são-paulina veio somente na décima rodada, diante do Internacional.
O São Paulo venceu Grêmio e Bahia no Morumbi e Sport na Ilha do Retiro. A equipe empatou com a Chapecoense e América-MG, também como mandante, e contra o Juventude, em Caxias do Sul.
A única derrota foi para o Santos, na Vila Belmiro, na quinta rodada, quando o rival não se encontrava entre os times ameaçados pela região mais indesejada da tabela.
Contra a Chapecoense no turno, a partida ficou marcada pela expulsão de Rodrigo Nestor ainda no primeiro tempo. O tropeço ainda custa caro ao tricolor, em virtude da campanha ruim dos catarinenses em toda competição (venceram apenas uma vez).
Relembre a expulsão de Rodrigo Nestor contra a Chapecoense
A Chape ocupa a última posição com apenas dez pontos somados em 22 confrontos. A equipe do Sul do país chega para encarar o São Paulo depois de duas derrotas consecutivas: Palmeiras em casa e Ceará no Castelão.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – As saídas
- São Paulo reduz folha salarial para ter Oscar e pode chegar a 15 saídas até janeiro
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB