Sub-20 perde para o Botafogo no Campeonato Brasileiro

21

SãoPaulo

Daniel Batista

Tricolor tropeça em casa, mas continua firme na briga pela classificação.

O São Paulo perdeu em casa para o Botafogo nesta segunda-feira, em partida realizada no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. O time carioca venceu por 3 a 2, o jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. João Adriano e Vitinho marcaram os gols do Tricolor.

Publicidade

Com o resultado, o São Paulo permanece com 30 pontos e na terceira colocação. A equipe está próxima de garantir a classificação entre os oito primeiros. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Oeste, às 15h, em Cotia, pelo Campeonato Paulista. No Brasileiro, o São Paulo visita o Atlético-MG na segunda-feira (27), às 16h15, em Belo Horizonte.

O São Paulo não se intimidou com a alta temperatura de Cotia (cerca de 32ºC) e foi para cima do Botafogo no primeiro tempo. Com rápidos toques de bola, o Tricolor envolveu o adversário e chegou bem, principalmente pelas pontas. Aos 12, a equipe são-paulina abriu o placar. Léo deu belo lançamento na medida para João Adriano bater com estilo e colocar os mandantes na frente.

O Tricolor continuou em cima. Nathan e Vitinho do lado direito e Patryck e João Adriano no lado esquerdo chegavam muito bem no ataque. Aos 32, Vitinho acertou belo chute de fora da área e marcou um golaço. Antes de acabar o primeiro tempo, o Botafogo descontou, aos 47.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor e conseguiu a virada. Thiagão chegou a acertar um cabeceio na trave, mas a equipe carioca conseguiu empatar aos 13. Pouco depois, Carrijo foi expulso e deixou o Tricolor com um a menos, mas logo em seguida, o Botafogo também perdeu um jogador (Ênio). E aos 45, o clube carioca marcou o terceiro gol.

São Paulo: Felipe; Nathan (Anilson, aos 33/2T), Thiagão, Pedro Lucas e Patryck; Léo, Brian (Carrijo, aos 38/1T) e Pedrinho; Vitinho, Facundo (Gabriel, no intervalo) e João Adriano (Maioli, aos 20/1T)

Técnico: Alex de Souza.

LEIA TAMBÉM: