GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Tricolor acumula quinto empate seguido em mais um jogo apático na competição nacional.
O empate por 0 a 0 do São Paulo com o Cuiabá na última segunda-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, traz mais dúvidas do que respostas sobre a equipe comandada por Hernán Crespo.
Depois de ter uma boa atuação contra o Santos, apesar do empate por 1 a 1, na semana passada, a sensação era de que o momento seria de ascensão no Campeonato Brasileiro. O clássico mostrou um time mais aguerrido e com ideias.
Mas veio o jogo contra o Cuiabá e o que se viu foi novamente um time cheio de problemas defensivos e ofensivos e de pouquíssima intensidade. Parece que nenhuma lição foi tirada do clássico.
Volpi foi destaque em Cuiabá x São Paulo — Foto: Gil Gomes/AGIF
Desde o primeiro minuto de jogo, o São Paulo teve dificuldades de criar, principalmente devido à forte marcação da equipe do Mato Grosso. O Tricolor se viu encurralado e abusou dos erros.
Quando conseguia subir ao ataque, surgia o problema defensivo. Cada contra-ataque do Cuiabá era um novo desespero para a zaga do São Paulo. O meio de campo disperso e os laterais mal posicionados resumiam a desorganização.
No fim das contas, o empate ficou de bom tamanho para o Tricolor. Empate este que vai muito para a conta do goleiro Tiago Volpi. Duramente criticado durante a temporada, ele foi o nome do jogo com pelo menos quatro defesas difíceis.
Se contra o Santos ficou a sensação de dias melhores, na última segunda ficaram incógnitas: para onde vai esse time? Crespo ainda é capaz de mudar algo no ânimo e na parte tática? Os jogadores são capazes de proporcionar alguma coisa diferente?
As respostas só o tempo poderá dar, mas o fato é que até agora Crespo não consegue encaixar seu time dentro de campo, não consegue mais dar aquela intensidade de começo de temporada e não deu uma identidade para a equipe.
A Voz da Torcida – Caio: “São Paulo segue muito regular, toda semana a mesma coisa”
As recorrentes mudanças de formações fazem do São Paulo uma equipe perdida dentro de campo. Muitas vezes os jogadores mostram não saber o que fazer com a bola nos pés.
Essa inconsistência faz o Tricolor não deixar de lado a briga contra a zona de rebaixamento. Agora são 30 pontos e a 13ª colocação. A distância para o Z-4 é de quatro pontos.
Na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Ceará, no Morumbi, o time tem nova chance de mostrar coisas diferentes e voltar a vencer com a presença da torcida. Já são cinco empates consecutivos.
A partida contra os cearenses se torna ainda mais fundamental pelo que vem adiante. Na outra segunda-feira o São Paulo encara o Corinthians, dentro de casa, e um tropeço no meio da semana pode ser trágico.
Crespo em ação em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – As saídas
- São Paulo reduz folha salarial para ter Oscar e pode chegar a 15 saídas até janeiro
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB