GazetaEsportiva
O técnico Hernán Crespo se despediu do elenco do São Paulo na tarde desta sexta-feira. O argentino fez questão de comparecer ao CT da Barra Funda acompanhado de sua comissão técnica para ter um último contato com o grupo de jogadores e conhecer Rogério Ceni, seu sucessor.
Antes disso, Hernán Crespo e sua comissão técnica almoçaram com a diretoria e também tiraram fotos com o presidente do São Paulo, Julio Casares, e o diretor de futebol, Carlos Belmonte. Ambos foram só elogios ao comandante argentino.
Crespo deixa o São Paulo junto com os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Sato, os auxiliares Juan Branda e Tobias Kohan, além do preparador de goleiros Gustavo Nepote.
A saída de Hernán Crespo foi anunciada na tarde da última quarta-feira. Horas depois, Rogério Ceni foi confirmado como novo treinador do São Paulo e já comandou um treinamento à noite no estádio do Morumbi, preparando a equipe para o confronto com o Ceará.
Em 53 jogos à frente do Tricolor, Hernán Crespo conquistou 24 vitórias, 19 empates e sofreu dez derrotas – aproveitamento de 57,2%. O argentino dá adeus ao clube tendo conquistado o Campeonato Paulista de 2021, acabando com um jejum de títulos de mais de oito anos.
No acordo pela interrupção do contrato, válido até dezembro de 2022, o São Paulo foi obrigado a pagar a Hernán Crespo uma multa rescisória de 750 mil dólares (R$ 4 milhões).
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo