Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

82

SãoPaulo F.C.

Érico Leonan 

Clássico, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, ficou no 1 a 1 nesta quinta-feira (7).

Depois de 575 dias, 56 jogos e o título do Campeonato Paulista deste ano, o São Paulo voltou a encontrar com o seu torcedor no Morumbi e empatou com o Santos em 1 a 1, nesta quinta-feira (7), em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O gol são-paulino foi marcado por Calleri, que em cobrança de pênalti balançou as redes pela primeira vez nesta volta ao clube. Com o resultado, o Tricolor caiu da 13ª para a 14ª colocação, agora com 29 pontos em 24 partidas.

Na próxima segunda-feira (11), às 20h, na Arena Pantanal, o São Paulo enfrentará o Cuiabá na sequência do torneio nacional.

Para encarar os santistas, o time não conto com Thiago Couto (fratura no nariz), Orejuela (aprimora forma física após estiramento na coxa esquerda), Igor Vinícius (trauma no olho esquerdo) e William (artroscopia no joelho), além de Galeano (suspenso) e Arboleda (defenderá a Seleção Equatoriana nas Eliminatórias).

O técnico Hernán Crespo escalou uma formação ofensiva e montou o time com Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan, Rodrigo Nestor e Luciano; Rigoni, Calleri e Marquinhos.

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos quatro minutos, com Carlos Sánchez. O gol do rival, no entanto, não diminuiu o ímpeto do Tricolor, que tratou de pressionar e contou com o apoio das arquibancadas para reagir.

Aos 32 minutos, Nestor arriscou de longe e o chute desviou no braço de Balieiro. Após checagem do VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Depois de um pequeno desentendimento entre Calleri e Luciano, sobre quem cobraria, o argentino converteu e deixou tudo igual! 1 a 1! Foi o seu primeiro gol neste retorno ao clube.

Na etapa complementar, o São Paulo se lançou em busca da virada e batalhou pelo segundo tento. Gabriel Sara e o uruguaio Gabriel entraram para dar fôlego novo ao time. Mais tarde, Liziero e Benitez também foram utilizados pelo treinador.

Porém, apesar de tentar e contar com o incentivo dos torcedores, a equipe não conseguiu balançar as redes novamente, e o clássico terminou empatado em 1 a 1.

SÃO PAULO 1 x 1 SANTOS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07/10/2021 (quinta-feira)
Horário: 18h30
 

SPFC: Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan (Gabriel, 31/2), Rodrigo Nestor (Liziero, 39/2) e Luciano; Marquinhos (Gabriel Sara, 9/2), Calleri (Benítez, 39/2) e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo
 

Gol: Calleri (pênalti), 34/1 

SFC: João Paulo; Vinícius Balieiro, Velázquez, Wagner Leonardo (Lucas Braga, 18/2); Marcos Guilherme, Camacho (Danilo Boza, 32/2), Vinicius Zanocelo, Carlos Sánchez (Gabriel Pirani, 30/2) e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão (Diego Tardelli, 30/2). Técnico: Fábio Carille

Gol: Carlos Sánchez, 4/1

Cartões amarelos: Vinícius Balieiro, 32/1; Welington, 28/2; Marinho, 32/2; Danilo Boza, 34/2; Marcos Guilherme (47/2), Benítez (após o fim do jogo)

Público: 5.529 pagantes
Renda: R$ 393.437,00

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Analista de Campo: Philippe Lombard (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Vinicius Furlan (SP)
Observador de VAR: Jose Henrique de Carvalho (SP)

LEIA TAMBÉM: