Números de Rigoni pelo São Paulo no Morumbi aumentam peso de possível desfalque do argentino

41

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Tricolor tem dois jogos seguidos em casa: na quinta, pega o Ceará, e na segunda, o Corinthians.

Dores na coxa esquerda podem tirar Emiliano Rigoni de uma sequência importante no local em que mais se sente à vontade no São Paulo. No estádio do Morumbi, onde o Tricolor encara Ceará e Corinthians em sequência pelo Brasileirão, o argentino viveu os melhores momentos desde a chegada ao clube nesta temporada.

Publicidade

Dos 11 gols que elevaram Rigoni à vice-artilharia do time em 2021, seis foram anotados em casa, incluindo um contra o Atlético-GO, na última vitória do São Paulo na temporada.

Rigoni ainda é dúvida para o duelo de quinta-feira contra o Cuiabá — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Rigoni ainda é dúvida para o duelo de quinta-feira contra o Cuiabá — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

A equipe chega para o duelo de quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Ceará, com cinco empates consecutivos no Brasileirão e pressionada, principalmente, pela falta de resultados. Sem Rigoni, a produção ofensiva naturalmente cai, porque o camisa 77 também é importante em outro quesito.

Além dos gols, ele se destaca com assistências neste elenco são-paulino. O argentino é o quarto no ranking do time na temporada com cinco passes para gols de companheiros. Todos eles executados justamente enquanto mandante no Morumbi.

Não ter Rigoni pesa para o São Paulo e para Hernán Crespo, que vive mais uma semana importante no comando técnico da equipe. O time venceu apenas um dos últimos dez jogos e já flerta novamente com a zona de rebaixamento no Brasileirão.

Monitorado pelo clube

Aos 40 min do 1º tempo – Rigoni, do São Paulo, sente a coxa e é substituído contra o Cuiabá

A possível ausência de Rigoni deve-se a um problema sentido pelo argentino ainda no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Cuiabá, na última segunda-feira, na Arena Pantanal.

Desde o jogo, Rigoni convive com dores na coxa esquerda e já iniciou tratamento na reapresentação de terça, no CT da Barra Funda. Caso siga com dores, o argentino vai passar por exames para verificar o problema.

O argentino enfrentou outro problema muscular no mês de julho. Depois de se destacar na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, Rigoni sentiu a coxa direita e permaneceu praticamente duas semanas fora.

Quando retornou, brilhou, em um dos melhores momentos da era Crespo pós-Paulista. Com Rigoni recuperado, o São Paulo fez 3 a 1 no Racing, na Argentina, e avançou para as quartas de final da Copa Libertadores, fase na qual o time caiu para o rival Palmeiras, posteriormente.

LEIA TAMBÉM: