GloboEsporte
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clássico paulista para fechar a rodada 24 do Brasileirão. Nesta quinta-feira, a partir das 18h30 (de Brasília), o São Paulo recebe o Santos no Morumbi, em partida que marca o retorno do público ao estádio são-paulino. O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
O São Paulo entra para o clássico pressionado. Depois do empate por 1 a 1 com a lanterna Chapecoense, o técnico Hernán Crespo balançou no cargo, mas acabou sustentado por membros da diretoria. A paz (e a possível permanência) do treinador estão relacionadas com uma boa exibição diante do torcedor.
O Tricolor apresenta uma campanha irregular no Brasileirão. Campeão paulista desta temporada, o time tem como planejamento brigar por vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas se encontra atualmente mais próximo da zona do rebaixamento. São 28 pontos somados e apenas a 14ª posição na tabela de classificação – uma vitória faz o time saltar para décimo.
O Santos vive situação parecida na tabela. À beira da zona de rebaixamento, o Peixe não vence há 10 jogos e tem conseguido se manter fora do Z-4 por causa de resultados de seus adversários na luta contra a queda para a Série B. Bahia e Grêmio não conseguiram ultrapassar o time no período.
Atualmente, o time comandado pelo técnico Fábio Carille tem 24 pontos e está em 16º lugar. Por isso, precisa de qualquer jeito vencer o São Paulo nesta quinta-feira e se distanciar da zona perigosa.
Alexandre Lozetti analisa São Paulo x Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão
Transmissão: Premiere para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Alexandre Lozetti e Grafite.
Tempo real: o ge acompanha com vídeos exclusivos.
São Paulo – técnico: Hernán Crespo
Vencer ou vencer? Hernán Crespo e comissão técnica precisam do resultado e de uma boa exibição diante do Santos. Para o clássico, o treinador conta com os retornos de Gabriel Sara, que desfalcou o time no duelo do fim de semana contra a Chapecoense. Porém, o Tricolor possui ausências importantes, como o zagueiro Arboleda, que viajou para representar a seleção equatoriana na Data Fifa, e o lateral-direito Orejuela, por opção da comissão técnica.
Provável escalação: Tiago Volpi, Igor Gomes (Bruno Alves), Miranda, Léo e Welington; Luan, Liziero, Nestor e Gabriel Sara (Calleri); Rigoni e Luciano
Quem está fora: Galeano (suspenso); Arboleda (seleção do Equador); William e Igor Vinicius (lesionados); Oreuela (opção técnica).
Pendurados: Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara, Luciano, Rigoni e Miranda.
Provável São Paulo para enfrentar o Santos — Foto: ge.globo
Santos – técnico: Fábio Carille
O Santos não entra em campo desde a derrota por 3 a 0 para o Juventude, no último dia 26. Por causa do adiamento da partida contra o Fluminense, que seria disputada no fim de semana passado, o técnico Fábio Carille ganhou mais tempo para trabalhar e fazer mudanças. O Peixe, então, entrará em campo com duas alterações importantes: o volante Vinicius Balieiro e o meia Vinicius Zanocelo.
Provável escalação: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner; Marcos Guilherme, Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão.
Quem está fora: John, Luiz Felipe, Robson Reis, Kaiky, Sandry e Kevin Malthus (lesionados). Madson reforçou o time sub-23 na Copa Paulista para recuperar ritmo depois de um problema no púbis e também não joga.
Pendurados: João Paulo, Luiz Felipe, Kaiky, Felipe Jonatan, Camacho, Vinícius Zanocelo, Jean Mota e Carlos Sánchez.
Provável Santos para enfrentar o São Paulo — Foto: ge
- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
- Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
- Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Árbitra de Vídeo (VAR): Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo