GazetaEsportiva
A segunda-feira foi de folga para o elenco do São Paulo, mas Rogério Ceni preferiu aproveitá-la para trabalhar mais. O comandante tricolor foi a Cotia junto com um de seus auxiliares, Nelson Simões, prestigiar a equipe sub-20, comandada por Alex, que disputa a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Flamengo.
Passada a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, Ceni segue focado em levar o São Paulo para a próxima Libertadores, mas, entre uma partida e outra, também começa a planejar a próxima temporada, avaliando quais garotos de Cotia podem reforçar o elenco profissional.
O zagueiro Lucas Beraldo, o meia Pedrinho, o atacante Juan e o lateral-esquerdo Patryck já foram relacionados para alguns jogos pelo profissional, mas ainda não foram promovidos definitivamente. Talles Costa, que chegou a ter uma sequência no time de cima, voltou para o sub-20 e também pode ser aproveitado por Ceni no ano que vem.
Sem dinheiro para contratações, a diretoria deverá apostar nas jovens promessas de Cotia para dar mais alternativas para Rogério Ceni montar a equipe. A missão do treinador será identificar características que faltam ao São Paulo e que podem ser oferecidas por alguns dos jovens que estão sendo lapidados por Alex.
Após terminar a primeira fase do Brasileirão sub-20 com a melhor campanha, o São Paulo de Alex tenta conquistar o título nacional. Caso elimine o Flamengo, o Tricolor terá pela frente o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Internacional.
LEIA TAMBÉM:
- Jogadores do São Paulo se reapresentam e iniciam check-up médico no CT; veja fotos
- Mané Garrincha ou Pacaembu? Entenda a opção do São Paulo quando não tiver o Morumbis
- Basquete Tricolor tem o Fortaleza como próximo adversário no NBB
- Além das 4 linhas – 63% de aproveitamento
- No top 5 dos endividados do futebol, São Paulo mantém pés no chão e o resto gasta alto