SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Uruguaio afirma que equipe pensa jogo a jogo e vai buscar o título do Brasileiro e do Paulista.
O time Sub-20 do São Paulo derrotou o Capivariano por 2 a 1 na segunda-feira e garantiu a classificação para a terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. O Tricolor venceu com um gol contra e o outro marcado por Facundo. O uruguaio festejou o gol da classificação e avisou que o time está focado na busca pelos títulos do estadual e do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe na busca pela classificação. O time todo está de parabéns pela vontade”, disse o uruguaio, autor de seis gols na temporada. “Um clube do tamanho do São Paulo sempre tem a obrigação de lutar por todas as competições que entra. Nosso objetivo é ser campeão das duas competições e estamos trabalhando para isso˜, completou.
Com o resultado diante do Capivariano, o São Paulo garantiu a classificação para a terceira fase do Paulista. Paralelamente, o Tricolor está na decisão do Campeonato Brasileiro e irá enfrentar o Internacional nos dias 21 e 28, no Beira-Rio e Morumbi, respectivamente.
Facundo já fez 31 jogos oficiais sob o comando do técnico Alex de Souza e é o atleta que mais jogou pelo Sub-20 na temporada. Apesar da empolgação e da proximidade do título do Brasileiro, o uruguaio destaca para a necessidade do time não mudar o que vem fazendo ao longo da temporada.
“Vamos continuar pensando jogo a jogo. Agora, cada jogo é uma decisão para nós e temos que focar sempre no próximo adversário”, disse o atacante, que chegou nesta temporada ao Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo